Nesta segunda-feira (20) a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) vêm a público repudiar a agressão sofrida pelo Oficial de Justiça, Raimundo José Ribeiro Bonfim, em exercício de suas funções, no estado do Amazonas. O fato aconteceu no dia 17 de julho e foi reportado à Federação pelo Sintjam, sindicato local.
De acordo com a entidade, o Oficial de Justiça cumpria mandado de busca e apreensão de um veículo, junto a um funcionário do banco credor, quando foi impedido de apreender o bem, pelos membros da família da ré. O servidor da Justiça foi agredido com socos pelo advogado Richard Regimar, chamado ao local pelos familiares da acionada.
A Federação se solidariza com o servidor, que seguia em trabalho presencial – mesmo com a recomendação de isolamento social e distanciamento impostos pelas autoridades sanitárias e de saúde, durante a pandemia ocasionada pela Covid-19.
Lamentamos as agressões e declaramos não tolerar, sob nenhuma hipótese ou sob qualquer circunstância, qualquer tipo de violência, seja de que forma for, contra o servidor público no exercício da profissão.
Diante do inaceitável comportamento do advogado, a Federação apoia a decisão do Sintjam que entrará com representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Amazonas (OAB-AM), contra Richard Regimar, pelo comportamento agressivo e criminoso contra o servidor público.
Por fim, a entidade afirma que irá acompanhar o caso e se coloca à disposição da categoria, em especial ao servidor do estado do Amazonas, para que sejam tomadas todas as medidas legais e administrativas que forem cabíveis.
Pelo fim da violência contra os servidores e servidoras.
Fenajud