Reforma administrativa: servidores e servidoras seguem mobilizados para derrotar Proposta

Semana é decisiva para continuidade dos serviços públicos e manutenção dos direitos da categoria. Fenajud e sindicatos filiados têm visitado gabinetes e feito corpo a corpo junto das entidades sindicais que mantém plantão em Brasília. Mobilização no Aeroporto e Reunião com primeiro vice-presidente da Câmara marcam agenda desta terça (28).

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), sindicatos filiados, centrais sindicais e demais entidades que representam trabalhadores e trabalhadoras do serviço público das três esferas – municipal, estadual e federal – estão mobilizados esta semana em Brasília (DF). A pressão continua e ocorre com o intuito de pressionar os parlamentares para que votem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que foi aprovada na Comissão Especial da Câmara na última semana e aguarda votação em Plenário.

A mobilização realizada nesta terça (28) é continuidade das ações que vêm sendo promovidas nas últimas semanas. A atividade, que contou com a presença do Sinsjusto, Sinjus-MG, Sintaj-PB, Sindjustiça-CE, Sindjus-RS e Sindjud-PE, teve início logo nos primeiros raios de sol, no Aeroporto Internacional de Brasília, às 7h. Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, vindos de diferentes regiões do país, manifestaram repúdio contra a reforma administrativa ao recepcionar os parlamentares e trausentes que chegavam, ecoando frases de protesto em defesa dos serviços públicos.

No período da tarde, os dirigentes e os sindicatos fizeram visitas aos gabinetes de parlamentares. Ainda seguindo a orientação da Federação, dialogaram sobre os prejuízos que a reforma Administrativa trará ao país,

aos trabalhadores do serviço público e, em especial, à população mais pobre, camada esta que mais depende de serviços essenciais como saúde, educação, segurança e acesso à justiça – que estão sob ameaça com a PEC 32. Os sindicatos ainda participaram de ato na entrada do Anexo 2, na Câmara.

 

 

 

Reunião na Vice-Presidência

Ainda dentro das ações previstas, a Federação participou durante a noite, por meio dos coordenadores Janivaldo Nunes, Alexandre Santos e Roberto Eudes, de uma reunião com o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). Em conversa com as entidades, o deputado declarou voto contrário à Proposta e ainda pontuou a dificuldade do governo em reunir os votos necessários para aprovar a medida. O parlamentar acrescentou que isso se dá em face das diversas mobilizações que vêm ocorrendo em todo território nacional.

Participaram da reunião: Sinjus-MG, Sinsjusto, Sindsemp-MG, Fenamp, Nova Central Sindical, Pública Central do Servidor e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). Durante a reunião os representantes pontuaram as preocupações com a matéria e como a proposta tem sido recebido nas bases eleitorais.

Pressão continua

A Federação tem estado em constante vigília e fez chamamento para que os sindicatos de base participem dos protestos. Os coordenadores da Fenajud estão decididos a não recuar enquanto a proposta não for derrotada. A entidade ressalta a necessidade de mobilização também nos estados. A pressão precisa ser intensificada diuturnamente em todos os meios e em todas as plataformas.

A entidade orienta que, aqueles sindicatos que não puderem comparecer presencialmente na capital que façam ações e mobilizações em seus municípios, com instalação de outdoor em pontos estratégicos, panfletagem, carro de som nas ruas e muito corpo a corpo nos diretórios políticos.

Pressione deputados e deputadas. É hora de virar o voto. Diga NÃO à PEC 32.

Confira abaixo algumas plataformas que podem ser utilizadas:

https://napressao.org.br/

vaipiorar.com.br

naoapec32.com.br

Diga NÃO à PEC 32!

Comments

comments