Fenajud e Fenajufe realizam I Encontro de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho


Retomando a organização de atividades em conjunto para fortalecer a defesa dos trabalhadores do Poder Judiciário, a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – e Fenajufe – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – realizam na sexta-feira (24), o I Encontro Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho. O encontro acontece no San Marco Hotel, em Brasília, a partir das 9 horas.O objetivo é aprofundar discussão  de extrema relevância na manutenção da qualidade de vida dos trabalhadores do Judiciário nos estados, federais e dos trabalhadores do MPU. Para isso, estão previstas palestras que irão relacionar a qualidade de saúde mental aos processos, métodos e organização do trabalho, bem como a relação direta destes fenômenos com o assédio moral no trabalho.

Para tratar dos temas foram convidados os Psicólogos Eduardo Pinto e Silva, Daniela Yglezias e Bruno Chapadeiro,  e o Médico do Trabalho Rogério Dornelles. O evento tem como atividades previstas um relaxamento envolvendo os participantes e a confecção da Carta de Brasília, com medidas orientadas para a defesa da Qualidade de Vida dos trabalhadores do Judiciário e MPU.

Encontro Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho

Servidores (as) do Judiciário nos estados e do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União.

Data: 24/11/2017

9h30min – Painel: Modelos de Gestão Produtivistas e Sofrimento Mental no Trabalho
Eduardo Pinto e Silva – Psicólogo (abordagem: Modelos de Gestão e Saúde Mental)
Rogerio Dornelles – Médico do Trabalho (abordagem: PJe, Teletrabalho e Saúde do Servidor)

10h30 – Debate em plenário
11h30 – Considerações finais pelos painelistas
12h – almoço
13h30min – Violências no Trabalho e Assédio Moral
– Daniela Yglezias  de Castro Pietro – Psicóloga do NPI/SESA/TJDFT, Mestre e Doutora em Psicologia Clínica pela UnB, Membro da Sociedade de Psicanálise de Brasília (abordagem: Suicídio e Síndrome de Burnoud)
– Bruno Chapadeiro – Psicólogo, Perito Judicial, Mestre em Ciências Sociais, doutorando em Educação pela Unicamp e estágio pela Sorbonne (abordagem: Assédio Moral)

14h30 – Debate em plenário
15h30 – Considerações finais pelos painelistas
16h – Dinâmica de relaxamento – oficina de alongamento ou outra que trabalhe o relaxamento e já ajude na integração entre participantes.
16h30 – intervalo para lanche
17h – Mesa encaminhamentos – Carta de Brasília
18h – Encerramento

Comments

comments