Encontro da Fenajud reuniu Coletivo Jurídico e Conselho de Representantes na Para

Evento aconteceu entre os dias 9 e 11 de novembro, com a presença massiva dos sindicatos filiados.

A cidade de João Pessoa, na Paraíba, foi palco de mais um dos Encontros Nacionais da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). O município recebeu dois importantes eventos da entidade: o Coletivo Jurídico, que aconteceu entre os dias 09 e 10 de novembro, e o Conselho de Representantes das entidades filiadas, no dia 11 de novembro.

A abertura do Coletivo Jurídico e do Conselho de Representantes foi realizado na noite da última quinta-feira (09), com a presença massiva dos sindicatos filiados. Na mesa de abertura estiveram presentes o presidente da Federação, Luiz Fernando Souza; a Diretora de Finanças, Maria José Silva; o Diretor de Assuntos Jurídicos da Entidade, Eduardo Nunes; o presidente do Sindicato do Poder Judiciário do Estado da Paraíba, João Ramalho; o Desembargador Joas de Brito Pereira Filho – Presidente Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba; e o Procurador do Estado, Manoel Cerejo na mesa principal. Na ocasião foi proferida uma palestra sobre “A Reforma da Previdência e os possíveis impactos para os servidores públicos” pelo Dr. José Antonio Coelho Cavalcanti.

As atividades do Coletivo Jurídico tiveram continuidade durante toda sexta-feira (10), onde as entidades filiadas à Federação puderam debater importantes temas que permeiam o cotidiano das entidades: a Reforma Trabalhista, com Doutor André Machado Cavalcanti; A Negociação Coletiva, também esteve no centro dos debates e foi comentada pelo Dr. Marcelo Rodrigo Carniato; a  Resolução 219 foi detalhada pelo advogado da Federação, Dr. Ralph Siqueira e pelo Dr. Tony Márcio Leite Pegado, servidor do TJPB; e O assessor jurídico da Fenajud, Ralph Siqueira, falou ainda sobre as Formas de Custeios.

Conselho de Representantes

A Reunião Ordinária do Conselho de Representantes que reúne, os membros da Diretoria Executiva da Fenajud e os Presidentes ou Coordenadores Gerais dos Sindicatos filiados ou quem a diretoria daquela entidade indica para representá-lo, foi realizada no sábado (11). A reunião discutiu e deliberou sobre os encaminhamentos e trabalhos desenvolvidos, apresentação e encaminhamentos de cada membro do Conselho, e por fim discutiram os encaminhamentos para os próximos meses.

Durante as atividades do Conselho de Representantes houve a apresentação das contas aprovadas pelo Conselho Fiscal; a votação dos nomes que participarão do 24° Congresso da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil); informes sobre o fechamento do X Congresso da Fenajud, a ser realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Curitiba (PR); exposição sobre a participação da Federação no Congresso da ISP (Internacional de Serviços Públicos), em Genebra; e sobre a campanha contra a Reforma da Previdência, que  está nas ruas em Brasília – com outdoors e busdoor. Na ocasião o presidente da Fenajud reforçou a importância da adesão de todos os sindicatos em seus respectivos Estados à referida campanha.

Para Luiz Fernando Souza, presidente da Fenajud, “O momento político por que passa nosso país nos reserva muitos e grandes desafios. Temas importantes foram discutidos durante os três dias dos eventos em João Pessoa (PB), principalmente no coletivo jurídico que foi rico, proveitoso e participativo, enquanto que no conselho de representantes discutimos mais as pautas políticas da Fenajud.”

Acesse mais fotos, clicando no link.

Comments

comments