Coletivo de Mulheres do Sintaj-BA Bora Juntas participa da 2ª Marcha das Mulheres

Lutar por direitos que ainda são limitados para as mulheres negras, com essa premissa, o SINTAJ, através do coletivo de mulheres “Boa Juntas” se uniu a cerca de 300 mil mulheres na 2ª Marcha das Mulheres Negras, que ocuparam Brasília e seguiram em protesto até a Esplanada dos Ministérios.

Ecoando exigências por reparação e bem viver, mulheres de todo o Brasil estiveram reunidas na capital federal na última terça-feira (25), após 10 anos da primeira marcha, como enfrentamento ao racismo, mais políticas públicas e espaço nos âmbitos de poder que reforçam as desigualdades e sempre colocam mulheres pretas na base da pirâmide.

As coordenadoras do SINTAJ Edsônia Lacerda, Tayana Salette e Celeste Oliveira, acompanhadas das filiadas Caliane Mota e Paula Carolina, participaram da caminhada e reforçaram a urgência e necessidade de reparação por uma dívida histórica que o país tem para com as pessoas pretas e principalmente as mulheres. A entidade sindical destacou que sua presença em representação às mulheres negras do judiciário baiano, como também, às mulheres negras brasileiras que possuem um papel de extrema importância na sociedade.

O coletivo “Bora Juntas”, unidas às mulheres negras de todas as partes do Brasil e até de outros países, deixou seu recado em Brasília e reforçou ao poder que apesar de eles combinarem de nos matar, nós combinamos de não morrer e vamos lutar sempre.

Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!