SERJUSMIG nas ruas fortalecendo atos contra a Reforma da Previdência

O SERJUSMIG mais uma vez, marcou presença nas ruas, fortalecendo os atos que acontecem nesta sexta, 14, ao lado de dezenas de entidades de classe e milhares de trabalhadores. Pelas ruas de Belo Horizonte, lideranças sindicais, Servidores e milhares de outras pessoas protestaram contra a PEC 06/2019, que tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Trabalhadores de vários segmentos, aposentados, estudantes, cantavam: “A luta unificou, é estudante junto com trabalhador!” “Se votar, não vai voltar!” entre outras palavras de ordem e cânticos criticando a reforma, os ataques aos trabalhadores e à educação e exigindo mudança de postura: “Ou param os ataques ou paramos o Brasil!”

O SERJUSMIG esteve presente também em atos na Capital Federal, ao lado de outras entidades sindicais, tais como SINDJUS-DF e FENAJUFE, levando faixas, cartazes e banda ao Aeroporto de Brasília. O objetivo foi abordar os deputados e senadores que estavam retornando a seus estados após os trabalhos da semana no Congresso Nacional, entre eles os da Comissão Especial da Reforma da Previdência, a fim de pressioná-los a votar contra a famigerada PEC 06/2019.

Em Minas e em Brasilia, o SERJUSMIG distribuiu material à população, entre eles adesivos e também jornal informativo, alertando sobre os efeitos nocivos da Reforma da Previdência para os trabalhadores e a sociedade brasileira.

O SERJUSMIG vê com preocupação vários pontos da reforma, seja no texto enviado pelo Governo, seja no que foi noticiado pela Comissão Especial da Câmara nessa quinta, 13. Quanto a esse parecer noticiado às véspera da greve geral nacional, o que se percebe claramente foi a intenção em desarticular os trabalhadores e a sociedade. Mas a quantidade de pessoas nas ruas mostrou que essa tentativa não deu certo.

O SERJUSMIG vem, desde o início, ainda quando se discutia a PEC 287/2016 do Governo Temer e agora em relação à PEC 06/2019 do governo Bolsonaro, participando de audiências públicas, realizando palestras, integrando atos e manifestações, tendo inclusive protocolado uma emenda à PEC 06. Além disso, realiza, ao lado do SINDIFISCO-MG e da AFFEMG, uma campanha de alcance nacional que incluiu entre outras ações, divulgação de vídeos, outdoors por várias cidades do estado, painéis de led e capas falsas de jornal.

Assim como aconteceu nas Reformas propostas por governos anteriores, o SERJUSMIG já vê o resultados das ruas, nas 227 emendas recebidas pela Comissão ao texto, a maioria defendendo os servidores públicos. Mas, avalia com cautela os recentes anúncios de mudança, pois acredita que possa ser uma estratégia para apaziguar a população, enfraquecer a mobilização e assim, aprovar com mais facilidade o texto.

Por isso, Servidor, siga mobilizado! Continue se posicionando contra a Reforma e informando à sociedade todos os males que a atual proposta contém.

Essa reforma não corta privilégios, ela retira direitos.

Ela não respeita sequer o direito dos Servidores que já estão atravessando uma regra de transição  (ingressos antes de 2003). Prejudica também, no cálculo dos proventos, os que ingressaram após 2004. Cria um sistema de capitalização que forçará trabalhador a retirar do salário para fazer uma poupança individual, sem saber quanto essa renderá, portanto, quando receberá no futuro a título de aposentadoria. Isso entre outros vários absurdos.

Relembre aqui na palestra promovida por especialistas no assunto, na sede do SERJUSMIG!

Confira todas as fotos em nossa página no facebook.

Sigamos mobilizados e vamos derrotar essa Deforma!

Comments

comments