Mobilização: Sindjustiça-CE realiza visitas aos juizados e fóruns do interior

Nos últimos dias a Diretoria do SindJustiça Ceará tem intensificado a realização de visitas, com vistas a mobilização para a Assembleia Geral Extraordinária, que acontecerá no dia 30 de maio, às 10:00h, na entrada do Palácio da Justiça.

Em todas as idas às unidades judiciárias, os diretores do sindicato tem salientado a importância da participação da categoria na AGE e no ato, que deverá ocorrer logo após a assembleia. De acordo com os dirigentes, a efetivação da pauta de reivindicações será fruto do poder de ação e mobilização da categoria.

Com as negociações paralisadas entre o SindJustiça Ceará e a administração do Tribunal de Justiça, pautas importantes encontram-se sem qualquer encaminhamento concreto, dentre elas: reposição salarial, reforma do PCCR, auxílio alimentação e outras.

Além destas pautas, alguns direitos já conquistados encontram-se igualmente ameaçados, a Gratificação de Alcance de Metas (GAM), por exemplo, tem sido alvo de constantes ataques pela administração do TJCE.

Nas visitas, outras demandas também foram temas de discussão, quais sejam, reformas dos fóruns e melhores condições de trabalho, desvio de função e assédio moral. Por fim, a diretoria do sindicato também trabalha a pauta da Greve Geral, marcada para o dia 14 de junho, que deverá ter adesão de diversas categoria no país inteiro.

Confira abaixo as fotos das visitas:

ASSEMBLEIA GERAL

Confira abaixo edital da AGE, divulgado desde o dia 07 de maio:

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará – SindJustiça/CE, na forma do art. 20, parágrafo único, de seu Estatuto, convoca todos os servidores sindicalizados a comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que será realizada no dia 30 de maio do ano corrente (quinta-feira)na entrada do Palácio de Justiça, situado na Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima – Cambeba, Fortaleza/CE. A primeira convocação da Assembleia Geral Extraordinária será às 10:00h, com o mínimo de 20% dos filiados, e, em segunda convocação, às 10h:30min, com qualquer número dos presentes, se necessário for, a fim de que sejam discutidos e deliberados os seguintes itens:

1) Informes gerais;
2) Reposição salarial;
3) Reforma do PCCR;
4) Auxílio saúde;
5) SEJUD Única;
6) Revisão das metas/indicadores da GAM Unidades;
7) Condições de trabalho;
8) Desvio de função e assédio moral;
9) Reforma da previdência;
10) Greve Geral do dia 14 de junho;
11) Outros assuntos.

Todas as despesas relativas a transporte de servidores do interior serão custeadas pelo sindicato, mediante a apresentação de nota fiscal e recibo.

Comments

comments