SERJAL cobra respostas da presidência do TJ aos pleitos dos servidores

Atentos aos anseios e reivindicações dos servidores, diretores do SERJAL estiveram na presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, na manhã desta terça-feira (5), para cobrar respostas aos pleitos encaminhados em nome da categoria, em reiterados ofícios, sobre questões pendentes, como a Data-base de 2018 e propostas relativas aos auxílios saúde e alimentação.

No dia 29 de maio a diretoria reforçou, por ofício, um pedido de respostas e a solicitação de uma rodada conclusiva de negociação com o corpo diretivo do TJ. Hoje, os representantes do SERJAL, Aluciano Martins (presidente), Kleber Torres (diretor financeiro) e Jadson Marcelo (diretor jurídico) foram pessoalmente ao Tribunal, se reuniram com a assessoria da presidência e reafirmaram a necessidade de uma definição em relação às pautas pendentes.

Em nome da categoria, o SERJAL protocolou, em janeiro último, a pauta da Data-base dos servidores da Justiça alagoana, com proposta de 9% de recomposição salarial, e embora já se tenha parecer favorável do procurador geral do TJ, Felipe Lôbo, ainda não houve uma manifestação oficial da Presidência em relação ao pleito.

Está sendo confirmada uma reunião com o responsável pela DICONF do TJ/AL para acontecer até a próxima segunda feira (11). Na sequência, os resultados serão repassados para a categoria. Vale ressaltar que no corrente ano o TJ/AL teve um dos maiores duodécimos (9% de aumento com relação ao exercício anterior), além de haver solicitado orçamento complementar.

Quanto aos reajustes dos auxílios saúde e alimentação, solicitados pelo Sindicato, o presidente Otávio Praxedes encaminhou à DICONF, para estudo de impacto financeiro, tomando como base o mesmo valor pago aos magistrados, conforme compromisso por ele assumido com o SERJAL no início do ano. A informação repassada ao SERJAL é de que restam apenas algumas questões burocráticas a resolver,  para que ocorra a real implantação.

PROGRESSÃO

Conforme apontamentos da Presidência do TJ/AL, informados por meio de sua Secretaria Especial, a resposta a uma suplementação requerida pelo Tribunal de Justiça ao governo do Estado está sendo esperada para que, no mínimo, seja concedida, ainda este ano, uma progressão a todos os servidores na ativa nos períodos concessivos.

“Sabemos das inquietações que afligem a categoria e não mediremos esforços no sentido de que sejam dadas as respostas a cada uma dessas questões” afirma o presidente do SERJAL, Aluciano Martins.

Comments

comments