PCS é tema de diálogo entre Vice-Presidente do TJSC e SINJUSC

A direção do SINJUSC se reuniu com o 3º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de SC para tratar do PCS, ontem (22/03), na Capital. O diálogo com o Desembargador Altamiro de Oliveira resultou no consenso sobre a necessidade de criar mesa de negociação paritária para tratar do Plano de Cargos e Salários (PCS).

 

O momento de reestruturação e de priorização da atividade-fim está em sintonia com o debate sobre o PCS. A intenção é dialogar com a administração do TJSC e esclarecer que o PCS é uma solução, e não um problema. Com o Plano de Cargos e Salários é possível resolver a Disfunção, Valorizar os aposentados, solucionar a VPNI, reconhecer a dívida da URV, entre outros problemas que foram criados e acumulados ao longo de vários anos pelo Tribunal de Justiça com os trabalhadores.

 

Existem várias maneiras de priorizar a atividade-fim. Uma solução fácil, imediata e urgente é aproveitar a força de trabalho já existente e extremamente qualificada do corpo funcional do TJSC. Cerca de 350 pessoas nos cargos de agentes administrativos auxiliares, por exemplo, podem ir imediatamente para os cartórios. O custo deste ajuste é irrisório para o Tribunal e ainda soluciona o problema da disfunção deles. E este é apenas um dos vários exemplos.

Comments

comments