Setembro Amarelo: Fenajud promove live sobre Saúde Mental e Adoecimento no Judiciário

A Federação realizará a live com Ana Magnólia Mendes, Professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB). O enfoque será a importância da saúde mental e os desafios do adoecimento no ambiente de trabalho.

A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, seguindo com as ações propostas na campanha Setembro Amarelo, realizará no dia 30 de setembro, às 16h30, uma importante live sobre “Saúde Mental e Adoecimento no Judiciário”. A transmissão se dará no canal da Federação no YouTube. O tema tem ganhado cada vez mais relevância no cenário nacional, visto que a pressão e a carga de trabalho são intensas e cada vez maiores.

A atividade contará com a participação de Ana Magnólia Mendes, Professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), e com a participação do Coordenador de Saúde dos Trabalhadores e Previdência da Fenajud, Ivonaldo Batista.

Para a Fenajud, o debate é extremamente importante, diante da complexidade que envolve a saúde mental dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam no Judiciário, que merece atenção. A rotina de trabalho, frequentemente marcada por prazos apertados, decisões difíceis e um ambiente de pressão constante, pode levar ao adoecimento psíquico. Dados oficiais sobre absenteísmo do Conselho Nacional de Justiça apontam que muitos trabalhadores da justiça enfrentam condições como estresse, ansiedade e depressão, impactando seu bem-estar pessoal.

Os participantes poderão interagir por meio de perguntas no bate-papo, contribuindo para um debate enriquecedor sobre como cuidar da saúde mental, e um espaço onde todos possam se sentir apoiados e valorizados.

Esperamos por você!

Comments

comments