Nota de Apoio e Solidariedade ao Sindicato dos Servidores Judiciários da Argentina

Manifestamos nosso total apoio e solidariedade aos servidores judiciários da Argentina que, em ato legítimo e pacífico realizado nesta terça-feira (3), em frente ao Superior Tribunal de Justiça da Argentina, reivindicavam seus direitos diante da grave crise econômica que assola o país e impacta seus salários, e foram brutalmente agredidos.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciario nos Estados) aponta que, infelizmente, os servidores que protestavam de maneira ordeira foram violentamente reprimidos pela Polícia Federal, com o uso desproporcional de gás lacrimogêneo e outras medidas coercitivas. É inaceitável que em um estado democrático, onde o diálogo e a negociação deveriam prevalecer, trabalhadores sejam tratados com tamanha violência.

Repudiamos veementemente essa repressão injustificada que resultou em ferimentos graves, levando inclusive alguns servidores ao hospital. Exigimos que as autoridades responsáveis garantam o direito à manifestação pacífica, e que os responsáveis por esses atos de violência sejam devidamente responsabilizados.

Nos solidarizamos com todos os trabalhadores afetados e reafirmamos nosso compromisso com a luta pelos direitos trabalhistas e pela justiça social.

Todo apoio aos servidores  judiciários da Argentina!

Comments

comments