Com voto favorável de todos os delegados e delegadas do XIII CONSEJU, realizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nos dias 6 a 8 de junho, ficou aprovada a moção de apoio à APP-Sindicato, entidade que representa professores, educadores e trabalhadores das Escolas Públicas do Paraná. A moção manifestou apoio a categoria, que está em Greve desde a última semana, contra a privatização das Escolas. Na oportunidade, os servidores enfrentaram a truculência e o abuso de poder do governador Ratinho Jr. O governo chegou a pedir a prisão da presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto pela manutenção da Greve na Educação.
Confira aqui: Moção de Apoio à APP-Sindicato do Paraná (2)
Moção de Apoio à APP-Sindicato do Paraná
As delegadas e delegados do 13º Congresso Ordinário da Fenajud declaram irrestrito apoio à APP-Sindicato, entidade que representa professores, educadores e trabalhadores das Escolas Públicas do Paraná.
Em Greve na última semana contra a privatização das Escolas, os servidores enfrentaram a truculência e o abuso de poder do governador Ratinho Jr. O governo chegou a pedir a prisão da presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto pela manutenção da Greve na Educação.
As ameaças aos representantes da categoria são um sinal de alerta a todo movimento sindical, não apenas do Paraná, e devem ser denunciadas. Impedir que servidores públicos se manifestem é clara prática antissindical.
A criminalização dos movimentos sindicais e das lideranças que lutam pela defesa do Serviço Público é inaceitável e contrária aos princípios democráticos. Este Congresso reforça a defesa do Direito de Greve e repudia as ações do governador Ratinho Jr que tem única e exclusivamente o objetivo de intimidar educadoras e educadores em luta contra a privatização da escola pública.