Fenajud repudia declarações de ministro da Casa Civil, Rui Costa, sobre “fungada no cangote”

A FENAJUD – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que representa mais de 170 mil servidoras e servidores em todo país, vem a público rejeitar e repudiar a fala infeliz do ministro da Casa Civil do governo federal, Rui Costa, feitas nesta terça, 14 de março. Em dado momento de uma entrevista a uma rádio nacional, Rui fez uma declaração descabida sobre o funcionalismo público, onde aponta que o setor tende a ter “inércia grande” e precisa de uma “fungada no cangote” para ser mais eficiente.

A fala, típica de assédio institucional, repete o comportamento de perseguição e ataques sistemáticos ao funcionalismo. Inclusive, pode ser comparada as que foram feitas ao longo do último governo, como no episódio em que o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, chamou os servidores de “parasitas”. De tal forma, é inaceitável.

A Fenajud lamenta profundamente a fala e lembra que é preciso comprometimento dos governos, sejam eles federal, estadual ou municipal, para com as servidoras e os servidores do país, que foram e são essenciais no cumprimento de seu papel. Estes mesmos servidores são motores e responsáveis por manter o bom funcionamento do país, com esforço e dedicação para que se tenha o desenvolvimento econômico e social que o país merece.

Comments

comments