Presidente do SINJUR é recebida pelo Senador Randolfe Rodrigues para tratar da PEC da Transposição

Durante estada em Brasília na quarta-feira, 25, para participar do 17º Encontro Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas, ocorrido no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, foi até o Senado da República onde foi recebida pelo senador Randolfe Rodrigues, relator da PEC da Transposição, e sua assessoria.

O objetivo da visita foi para certificar-se sobre o andamento da PEC,07, já aprovada no Senado, por unanimidade, na noite 12 de setembro último, que prevê a transposição de servidores dos ex-Territórios do Amapá, Roraima e Rondônia, para o quadro da União.

A medida que vai beneficiar milhares de rondonienses, prevê que todo servidor ou ex-servidor que manteve relação com a administração pública dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos territórios do Amapá, Roraima e Rondônia, entre 5 de outubro de 1988 a 5 de outubro de 1998, têm direito a transposição. O projeto também atinge pessoas que trabalhavam sem vínculo efetivo.

Durante a conversa, o senador Randolfe Rodrigues, que é autor da PEC, reconheceu para a presidente do SINJUR, que esta foi uma luta de todos os sindicatos, do fórum sindical, dos trabalhadores e de integrantes das bancadas dos três Estados.

Randolfe explicou à dirigente do SINJUR, que a primeira etapa já foi vencida no Senado, em dois turnos, e que ele se articula agora, juntamente com os parlamentares da região norte do país, para aprovação do projeto na Câmara Federal.

O parlamentar enfatizou que essa primeira etapa já vencida, foi um presente para o povo dos três Estados, e o reconhecimento de direito para aqueles trabalhadores que se dedicaram na construção da história e do desenvolvimento dessa região.

Gislaine saiu satisfeita da reunião e acredita que o projeto passa na Câmara e, com isso, vai corrigir uma injustiça histórica com os servidores dos ex-territórios, principalmente os que laboram no Poder Judiciário rondoniense, que esperam ansiosamente por esta conquista.

Ainda conforme a dirigente do SINJUR, a hora agora, é de união e de arregimentar forças, e os diretores da entidade vão conversar com todos os integrantes da bancada rondoniense no Congresso Nacional, individualmente, para pedir apoio necessário para aprovação dessa PEC na Câmara.

A matéria segue nos bastidores da Câmara Federal aguardando o presidente da Casa, Artur Lira, e os partidos indicarem a relatoria, para posteriormente ir a plenário.

Comments

comments