Aposentados e SINJUSC têm audiência com Tribunal no dia 3 de abril

Com atenção aos aposentados, a Direção do SINJUSC agendou audiência com a presidência do Tribunal para o dia 3 de abril, às 16h. Os diretores estavam empenhados em marcar uma reunião exclusiva para tratar da pauta dos aposentados.

Reivindicações como a equiparação do médico-social, apoio às iniciativas que pedem a revogação dos 14%, pagamento da data-base 2023 para os sem paridade e valorização e respeito do Tribunal com o aposentado estão na pauta. Os pleitos constam na Carta de Gravatal, elaborada ano passado durante o Encontro da Experiência.

Ainda, há outras demandas pendentes, como retroativo da data-base e licença-prêmio aos que se aposentaram durante a LC 173 e não gozaram do direito.

Todos esses pedidos foram protocolados no Tribunal, com várias iniciativas de negociação. Recursos para o pagamento desses e de outras pendências há!

Outras demandas exclusivas serão debatidas e encaminhadas na próxima semana, durante reunião mensal do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP). Se você é aposentado e ainda não participa do grupo, envie uma mensagem para o CONECTE SINJUSC e solicite a participação. Por meio dele, são enviados comunicados, informes jurídicos, notas sobre pagamentos e convocações para atos e assembleias. Participe. CLIQUE AQUI E MANDE A SUA MENSAGEM!

ENCONTRO DA EXPERIÊNCIA|
O NAP está planejando a nova edição do Encontro da Experiência, que deve acontecer no segundo semestre. Podem participar aposentados filiados. Há limitação de vagas e o início das inscrições será divulgado aqui pelo site. Acompanhem!

REVOGAÇÃO DOS 14%|
A Luta pela revogação da alíquota previdenciária de 14% continua. Novas assinaturas foram apresentadas na Alesc e, concomitantemente, foi protocolado um projeto de iniciativa parlamentar, também pedindo o fim da alíquota para quem recebe até o teto do INSS. As propostas caminham juntas para reforçar a luta em defesa dos aposentados.

PLIP pela revogação dos 14% aguarda recontagem de assinaturas para tramitar

Comments

comments