Sindjus-RS: Coletivo Não Me Calo promove curso de formação feminista e de luta das mulheres

O curso “Formação feminista: introdução e história de lutas” organizado pelo Coletivo Não Me Calo e pela diretoria de Formação do Sindjus, acontece neste sábado no dia 25 de março, até às 18h, no auditório do SindBancários (R. Gen. Câmara, 424), em Porto Alegre.

O curso é a primeira atividade de formação do Coletivo e foi foi feito por mulheres e para mulheres como o objetivo de compreender a história feminina, desde os primórdios até o movimento feminista, além de reflexões sobre como a opressão patriarcal tem reflexos até hoje na nossa sociedade. O curso é exclusivo para mulheres.


As inscrições são gratuitas e foram disponibilizadas 100 vagas, com prioridade para mulheres sindicalizadas no Sindjus/RS.

Conteúdos abordados:
– História da Luta das Mulheres;
– História do Feminismo;
– Conceitos Básicos do Feminismo;
– História dos Feminismos.

 

Palestrantes:
– Mirla Cisne, 
professora doutora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Departamento de Serviço Social de Mossoró (RN). Bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq, líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre as Relações Sociais de Gênero e Feminismo (GEF).


– Suzana Veiga, 
doutora em história pela UFPE, com estágio sanduíche na Universidade de Évora. Desenvolve, desde 2009, pesquisa em história das mulheres, além de desenvolver estudos focados na participação feminina na história do Brasil, mulher e universo do trabalho, do feminismo decolonial e estudos de gênero. Professora do ensino superior desde 2013, atua desde 2020 com divulgação científica da história das mulheres nas redes sociais, com foco em disseminação acessível do conhecimento.

 

Faça aqui a inscrição

 

Comments

comments