Encontro aconteceu em Brasília, nesta quarta (28/09) e contou com a presença do coordenador regional centro-oeste, Leonardo Lacerda, e do assessor jurídico da entidade, o advogado Gabriel Arão. Em conversa, entidades debateram sobre as estratégias de atuação conjunta pelo resgate dos direitos subtraídos nos governos ultraliberais.
Nesta quarta-feira (28/09), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud fez uma visita institucional à Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, em Brasília (DF). Na oportunidade o coordenador regional centro-oeste, Leonardo Lacerda, e o assessor jurídico da entidade, Arão Gabriel, foram recebidos pelo presidente da entidade, João Domingos. Os dirigentes debateram sobre a parceria entre as entidades, a atual conjuntura política e o resgate dos direitos subtraídos durante os governos ultraliberais.
Com a possibilidade concreta de uma nova conjuntura política, as entidades discutiram sobre a organização necessária para fortalecer os mecanismos de intervenção em prol dos serviços públicos e da justiça social, pilares do bem-estar coletivo violentamente atacados após o golpe de 2016.
Leonardo avaliou o encontro como produtivo e positivo. “Essa reunião entre as entidades já vinha sendo buscada há algum tempo e nela podemos alinhar alguns tópicos de interesse da categoria. A Fenajud tem buscado diálogo em todas as frentes dentro e fora do sindicalismo em prol das servidoras e dos servidores. Esse foi mais um passo importante, para estarmos integrado também com a Confederação”, disse.
Durante a reunião o presidente da CSPB, disse que “É preciso que o movimento sindical e as organizações sociais já estejam organizadas e preparadas para disputar esses espaços de diálogo e intervenção. A defesa da democracia dependia desta ampla aliança, por certo. Agora nos resta, com o resgate deste ambiente, recuperar o terreno perdido nestes longos anos de diálogo interrompido. Contar com a parceria estratégica da Fenajud é um grande alento. A qualidade e o compromisso de seus quadros serão valiosos nessa desafiadora estratégia conjunta”, avalia Domingos.
Com informações da Secom/CSPB