SOU SERVIDOR PÚBLICO, EM QUEM DEVO VOTAR?

No dia 02 de outubro, novamente, os eleitores irão às urnas exercer seu direito de escolher seus representantes pelos próximos quatro anos.

Vários colegas têm procurado o sindicato, questionando quais são os melhores candidatos, quais estariam comprometidos com a pauta da classe trabalhadora.

Pois bem, nos últimos anos, especialmente de 2016 prá cá, várias reformas foram aprovadas, entre elas a EC 95 (do teto dos gastos públicos), que congelou investimentos em setores como saúde e educação; Logo após a reforma trabalhista que extinguiu mais de 100 itens de proteção do trabalhador, da CLT, além da reforma da previdência, acabando com o sonho de milhões de trabalhadores à aposentadoria.

Em 2020, o atual governo encaminhou à câmara federal uma proposta de reforma administrativa (PEC 32), que pretende privatizar o serviço público; Aprovada na comissão especial, encontrou muita resistência dos servidores públicos de todo país, que, organizados em suas entidades, se mobilizaram e impediram, até o momento, sua votação em plenário.

Vários dos responsáveis pela aprovação das mencionadas reformas estão novamente concorrendo a cargos políticos, e, outros tantos, com planos neoliberais, portanto, contrários ao serviço público, também buscam uma vaga.

Uma busca pelos nomes desses candidatos, o partido que estão filiados e como votaram, nos darão um norte importante para não errarmos naquele fatídico minuto em que, frente à urna, decidiremos o futuro do nosso estado e país, pelos próximos 4 anos.

A consciência de que pertencemos à classe trabalhadora e que, portanto, devemos escolher candidatos dentre nós, parece ser a principal forma de contribuirmos para a construção de uma sociedade justa, democrática e de bem-estar para todos.

Viva a democracia!
Viva a classe trabalhadora!!

Autoria Arlete Rogoginski – Coordenadora-geral da Fenajud.

Comments

comments