Pós-feriado: mobilização contra a ‘reforma’ continua em Brasília

No período da manhã, sindicatos, Federações e Centrais alertaram população sobre a Proposta que pode dar fim aos serviços públicos no Aeroporto Internacional de Brasília. Agora à tarde servidores se concentram em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, pela quinta semana consecutiva contra a PEC 32.

Trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos de vários estados do Brasil e do Distrito Federal estão, mais uma vez, mobilizados na capital federal. Com início às 7h no Aeroporto Internacional de Brasília, a semana de mobilização contra a PEC 32 começou nesta quarta-feira (13), pós-feriado. Também aconteceu um ato em frente à Câmara dos Deputados, no período da tarde. Pela Fenajud estão presentes, o coordenador-geral da entidade, Janivaldo Ribeiro, e o coordenador de Assuntos Jurídicos da Entidade, Alexandre Pires.

O movimento contra a ‘reforma’ administrativa, que o governo federal tenta aprovar a todo custo, ganhou mais força nas últimas semanas com adesão massiva de diferentes segmentos e estados. A presença em Brasília tem acontecido com o intuito de realizar o corpo a corpo com deputados, fundamental para amplo diálogo e debate sobre os prejuízos da PEC 32, conhecida como ‘reforma’ administrativa.

Nas últimas semanas a Fenajud tem trabalhado incansavelmente contra a aprovação da Proposta. A entidade tem participado ativamente dos debates com deputados, tem buscado os gabinetes na Casa, nos escritórios políticos nos estados – por meio dos sindicatos, e fez entrega de memorial onde aponta objetivamente todos os prejuízos que a proposta trará ao país e para a sociedade. A entidade também solicitou audiências públicas com os deputados e deputadas líderes para esta semana.

Mobilização permanente

A Federação tem mantido mobilização permanente em Brasília e nos estados, alertando toda sociedade por meio de campanhas publicitárias, carros de som, outdoor e spots em rádios.

A entidade chama atenção para os servidores e servidoras a continuarem as ações e promoverem mobilizações também nas redes sociais, com foco nos deputados e deputados de seu estado, pois essas atividades contribuem no sentido de acumular forças para chegar ao ponto central: a derrota da PEC 32, a PEC da destruição dos serviços públicos.

 

Comments

comments