Fenajud apoia Seminário Internacional sobre o futuro do trabalho

Federação incentiva participação de toda classe trabalhadora na atividade. Curso terá certificação emitida pela Universidade Federal de Santa Catarina, que poderá ser utilizada para fins de qualificação profissional nos locais de trabalho.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), por meio da RENAF (Rede Nacional de Formação), assumiu mais um compromisso em prol da classe trabalhadora, vai apoiar e contribuir com a realização do Seminário Internacional “O futuro do trabalho: perspectivas latino-americanas”, uma parceria do Fazendo Escola com o Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO), vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC).

De acordo com informações das entidades parcerias, “o ciclo é gratuito e aberto a toda a comunidade. O controle de presenças será feito em formulário próprio divulgado no chat do Youtube na transmissão de cada seminário. Terão direito a certificado (12h de formação), emitido pela UFSC, as pessoas que participarem de ao menos cinco seminários”. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

Todos os encontros serão online e o primeiro ocorre no dia 20 de outubro, às 18h30, com a transmissão audiovisual pelos canais do YouTube “Fazendo Escola” e do Laboratório de Sociologia do Trabalho/UFSC. Para ver a programação completa, acesse aqui. O Curso terá certificação emitida pela Universidade Federal de Santa Catarina, que poderá ser utilizada para fins de qualificação profissional nos locais de trabalho.

O Evento conta com o apoio também do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC) e dos sindicatos filiados à Fenajud, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUSRS) e o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (SINJUSC).

A coordenação colegiada da Fenajud convida todos os servidores e servidoras do Poder Judiciário a realizarem suas inscrições nesta importante atividade.

A coordenadora de Formação Sindical, Anne Marques, aponta que: “Em que pese estarmos concentrados na luta contra a Pec 32, é extremamente importante que continuemos o processo de formação continuada, ainda mais sobre tema tão importante que é o futuro do trabalho! Por isso, convocamos a todos para aproveitarem essa iniciativa de parceria da RENAF com o Fazendo Escola”.

Formação essencial

O futuro do trabalho na América Latina se tornou ainda mais incerto após o início da pandemia de COVID-19, por isso, o Fazendo Escola, se propôs a debater o tema e conquistou espaço junto à universidade, que cumpre uma função social imprescindível para compreender a realidade e projetar o futuro.

Programação

20/10 – A pandemia e o mundo do trabalho: tecnologias e trabalho
27/10 – Assédios, violências, saúde e cuidado
03/11 – Liberdade, precariedade e trabalho compulsório
10/11 – Desigualdades estruturais e mercado de trabalho
17/11 – Políticas de austeridade e reformas no mundo do trabalho
24/11 – Trabalhadores e trabalhadoras reinventam formas de organização

 

Com informações do Sinjusc

Comments

comments