Atuação contra a PEC 32 é intensificada na Câmara

Parecer do relator deve ser apresentado na próxima segunda (30) na comissão especial. Fenajud orienta sindicatos de base a intensificarem ações. Entidade disponibiliza semanalmente material publicitário contra PEC 32.

Os coordenadores da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Arlete Rogoginski e Roberto Fontenele, realizaram uma verdadeira operação de guerra contra a PEC 32/2020 nos anexos e plenários da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta terça (24) e quarta (25). As visitas aos gabinetes aconteceram com objetivo de dialogar sobre o tema, buscar apoio, mostrar posicionamento da base em relação à PEC e virar votos daqueles que estão indecisos.

Ainda no início dos trabalhos os coordenadores participaram da audiência pública na Comissão Especial da PEC 32, acompanhados do diretor de Comunicação e Imprensa do Sindjustiça-CE, Idelandio Morais. O debate tratou sobre “A PEC 32 e as Forças Armadas, Militares dos Estados e do DF e Políticas de Segurança”.

O trabalho no Congresso não parou por aí. Depois de acompanhar a pauta, os dirigentes abordaram diversos deputados da situação e da oposição para discorrer sobre a proposta, que é um verdadeiro desastre para o país. Em todos os diálogos os dirigentes ressaltaram a preocupação com aumento da corrupção, o fim da estabilidade, a retirada de direitos e os prejuízos que a medida pode trazer para a população, principalmente para as pessoas mais carentes, que não têm como pagar pelos serviços na rede privada.

Os coordenadores ouviram ainda sobre as estratégias a serem adotadas pelas entidades para barrar a tramitação da reforma, como: a instalação de outdoor nos municípios, que gera pressão e desconforto nos deputados e deputadas; mobilização nas redes sociais dos parlamentares; reuniões com os diretórios e continuidade dos debates nos gabinetes, principalmente dos atores indecisos.

A preocupação em torno da PEC cresce a cada dia, pois informações do próprio relator, o deputado Arthur Maia (DEM/BA), o relatório que analisa o mérito da PEC 32 será entregue na próxima segunda-feira (30) e a previsão é de que a votação na Comissão Especial, ocorra no dia 1º de setembro. Se aprovado, o texto segue para votação, no plenário da Casa.

Diante do andamento da proposta, a Fenajud ressalta a importância da pressão na base. É necessário intensificar a mobilização frente aos deputados, para que votem contra a reforma administrativa: nas ruas, nas redes, no Congresso, com pressão nas bases eleitorais nos estados e em Brasília.

A Federação tem disponibilizado material para redes e para produção, como faixas, banners, camisetas, cartazes e mensagens no Whatsapp e e-mails.

A PEC

A proposta estabelece mudanças significativas na administração pública. Medidas prejudicais tanto para a população quanto para os servidores, novos e atuais. A PEC 32 pretende destruir a carreira dos servidores públicos. Ela abre a porteira para a contratação desenfreada sem concurso público, facilitando assim a indicação política para cargos estratégicos, favorecendo a corrupção e demais práticas ilegais como as “rachadinhas”. Além disso, o Estado atuará apenas como subsidiário dos serviços públicos, que serão entregues à iniciativa privada, que visa apenas o lucro.

Segue lista de canais com os dados dos deputados por estado:

Diga não à PEC 32:

https://napressao.org.br/campanha/dig…

https://vaipiorar.com.br/

https://naoapec32.com.br/

Diga NÃO à PEC 32!

 

Comments

comments