Encontro Nacional dos Servidores Públicos encerra com participação da Fenajud

O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, Luiz Fernando Souza, a presidente do Sindijudiciário-ES, Adda Lobato, e a diretora de saúde e previdência do sindicato, Climene Rodrigues, estiveram no evento.

O Encontro Nacional dos Servidores Públicos, realizado pela Pública Central do Servidor – ocorrido no dia 31 de outubro em Brasília (DF), encerrou suas atividades com a participação de mais de 300 dirigentes de entidades de todo país, que debateram o fortalecimento do trabalho nacional. A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) esteve no evento, por meio do seu presidente Luiz Fernando Souza, na mesa de encerramento dos debates. A presença da presidente do Sindijudiciário-ES, Adda Lobato e da diretora de Saúde e Previdência do sindicato, Climene Rodrigues, também foram registradas.
Com palestras e painéis de debate com foco em formação e conhecimento, a grade de conteúdos procurou inspirar e alinhar critérios básicos de um trabalho sindical inclusivo, responsável e estruturante. Mesmo tendo lutas e desafios políticos de imediato em resposta a ações deste Governo Temer, as lideranças participantes ouviram da importância de prosseguir com perseverança o trabalho de construção da entidade em cada estado e cada cidade. A Central do Servidor precisa ser disseminada e sua mensagem precisa chegar a cada servidor público do país.

Luiz Fernando falou no painel que tratou sobre “Eleições 2018 e o Papel dos Servidores na Campanha Eleitoral”, onde abordou sua experiência como candidato a deputado federal na eleição de 2014, representando os servidores da justiça mineira e sobre sua candidatura, na última eleição municipal, à prefeito de sua cidade, Nepomuceno (MG). Na abordagem do tema, Luiz incentivou a participação dos dirigentes sindicais, como novos nomes na política, para garantir os direitos dos trabalhadores.

O evento foi prestigiado por parlamentares como o Deputado Federal Welliton Prado, Deputado Federal Major Olímpio e pelo Senador Hélio José, entre outros.   A manifestação deles foi de prestígio à Pública, saudação com otimismo de sua presença no cenário nacional de representatividade dos trabalhadores do serviço público.

Comments

comments