SINDJUSTIÇA-CE: novos técnicos, analistas e oficiais de justiça tomam posse no TJCE

Após a posse, o SindJustiça Ceará realizou um coffee break para recepcionar os novos servidores

Novos técnicos judiciários (áreas judiciária e administrativa), analistas judiciários e oficiais de justiça foram empossados, na manhã desta segunda-feira (11). A solenidade de posse ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

O coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, participou da mesa da cerimônia, que foi comandada pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides. Também compuseram a mesa o juiz auxiliar da Presidência, dr. Marcelo Roseno; o secretário de gestão de pessoas, Felipe Mourão; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-Ce), Vagner Venâncio.

Após a solenidade de posse, o SindJustiça Ceará realizou uma recepção para os novos servidores, com direito a um coffee break e a participação do presidente do TJCE, que parabenizou, mais uma vez, os servidores pela conquista.

Durante a recepção, o coordenador-geral do sindicato falou um pouco sobre o papel da entidade na defesa dos direitos e interesses dos servidores em geral, além de apresentar as vantagens de ser filiado, que incluem o fortalecimento da instituição que os representa e o acesso a benefícios como planos de saúde e odontológico.

O dirigente também parabenizou a administração do TJCE pela convocação de mais servidores para o quadro do Tribunal e por outras ações da gestão. “Estão de parabéns pelo chamamento de mais servidores efetivos concursados. Teve uma grande melhoria também no auxílio-saúde”.

Também estiveram presentes no coffee break o coordenador de imprensa e divulgação, Pedro Helker; a coordenadora jurídica, Fatinha Augusto; a coordenadora de administração e finanças, Jacira Pavão; e o conselheiro fiscal, Vicente Augusto.

Para a nova técnica judiciária Cássia Lanele, a posse foi um momento de muita felicidade. “É uma alegria muito grande que finalmente esse dia chegou. Achei muito importante essa atividade do sindicato de recepcionar os empossados”, agradece.

Jonas Freire, recém-empossado como analista judiciário, faz parte da comissão de aprovados para o cargo no concurso de 2022, e disse estar muito grato ao sindicato pela luta feita juntamente com a comissão para a convocação dos concursados. “O sindicato foi muito presente desde o primeiro ato que a gente teve ano passado. Agradeço muito o sindicato pelo esforço e apoio”.

Presidente do TJCE fala sobre “atrativos” para os servidores

O presidente do tribunal, Desembargador Abelardo Benevides Moraes, ressaltou os desafios que os servidores passam durante um concurso público, mas que a categoria não se acomodasse, pois, “apesar de não poder falar muito sobre o assunto”, já estava “estudando meios com a equipe técnica para trazer algumas melhorias que, em diálogo com o sindicato, (falaram) que já estão com treze anos que não se mexe em nada, não é Roberto e Wagner?”.

Ainda em sua fala, o Desembargador afirmou que as melhorias na carreira seriam “feitas nesse último ano, se Deus quiser, desde que todo mundo converse e se entenda, e (assim) procurar melhorar a carreira e a gente vai criar, dentro do possível, novos atrativos”. 
A intenção é de manter o interesse dos servidores na carreira do judiciário. “Oxalá, que nos próximos meses a situação para os servidores esteja melhor do que está hoje” finalizou o presidente do tribunal ao parabenizar os empossados e afirmando que eles lutem para conquistar ainda mais.

Comments

comments