Sinsjusto promove campanha contra o assédio moral

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (SINSJUSTO), em decisão colegiada, decidiu promover, a partir deste mês de abril, uma campanha para prevenir e combater o assédio moral no judiciário tocantinense, tendo em vista o crescente número de relatos dessa prática nos últimos tempos. O tema da campanha que deve rodar as comarcas do Estado é: “Assédio Moral? Aqui não!

A necessidade de aumentar o combate ao assédio se intensificou após situações relatadas por servidores ao sindicato. Com isso, algumas estratégias foram tomadas pela Diretoria do SINSJUSTO para um efetivo combate a tal prática. No primeiro momento, uma caravana com representantes sindicais irá as comarcas ouvir servidores, avaliar a situação, fazer um levantamento e uma cartilha será distribuida para ajudar aos servidores a identificar o que é o assédio moral e como combatê-lo. Os diretores da entidade irão fazer visitas para explicar o conteúdo do material e a importância do enfrentamento precoce do problema.

Nesta terça-feira, 10 de abril, os diretores Fabrício Ferreira e Luiz Aires, estiveram em quatro comarcas da região central do Tocantins, Paraíso, Pium, Miranorte e Miracema que foram as primeiras cidades a receber a caravana da campanha contra o assédio moral.

A iniciativa visa munir a categoria com informações sobre o assunto para que os servidores não só saibam o que caracteriza o assédio moral, mas também tenham conhecimento dos seus prejuízos e de como comprovar essa prática. No material de combate ao assédio, estratégias dos assediadores, formas de se prevenir ao assédio, além de incentivo a denúncia por parte do servidor são enfocadas.

A próxima região a receber a caravana da campanha contra o assédio moral é a norte. Aprevisão é de que as visitas sejam feitas em pelo menos dez Comarcas já na próxima semana.

Outro assuntos- Além da divulgação da campanha “Assédio Moral? Aqui não! o presidente do SINJUSTO, Fabrício Ferreira, esclareceu sobre outros temas pertinentes a classe, tais como: AQ, data-base, concurso público, concurso de remoção, URV, processo do IGEPREV, auxílio alimentação e subteto.

Comments

comments