SindJustiça Ceará convoca todos os servidores para lutar contra a reforma da previdência estadual

SindJustiça Ceará convoca todos os servidores para lutar contra a reforma da previdência estadualproposta pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), tendo em vista a deliberação da categoria na última Assembleia Geral Extraodinária (AGE). Assim, os servidores lotados no Fórum Clóvis Beviláqua, no Palácio da Justiça e Juizados Especiais de Fortaleza/CE devem comparecer nesta terça-feira (27/03), às 09:00 horas, na Assembleia Legislativa (ponto de encontro: entrada do plenário), para reforçar a campanha e mostrar aos Deputados Estaduais a cara e a força dos servidores do Judiciário.

Os servidores poderão se deslocar à Assembleia Legislativa de uber ou taxi que as despesas comprovadas (mediante recibo) serão ressarcidas pela tesouraria do sindicato; recomendando-se o compartilhamento do transporte por até 4 (quatro) servidores – objetivando maior economia.

 

REUNIÃO COM O DIRETOR DO FCB

 

Na manhã desta segunda-feira (26/03), aconteceu reunião entre o sindicato, representado por Roberto Eudes e Hadjefferson Marreiro, e o Juiz Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Dr. José Ricardo Vidal Patrocínio. Na ocasião, foi solicitado ao Diretor do Fórum da Capital que intervenha junto à Administração do TJCE, a fim de revisar os atuais critérios da GAM UNIDADES. Em resposta, foi solicitado ao SindJustiça Ceará que apresentasse, através de CPA, os argumentos com o pedido para a devida avaliação.

Ainda, foi indagado ao Juiz Diretor do FCB se houve alguma reunião entre os magistrados e a Administração do TJCE para tratar da questão da GAM. A propósito, o Dr. José Ricardo confirmou que houve a reunião e registrou que contou com a presença da Secretária de Gestão de Pessoas, Dra. Ângela Márcia Araújo, o Secretário de Planejamento e Gestão, Dr. Sérgio Mendes, com um grupo de juizes. Ainda, acrescentou que não participou da referida reunião e sugeriu que maiores informações poderiam ser obtidas com o Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Marcelo Rosendo.

 

RESTAURANTE DO FCB

 

Os Coordenadores do SindJustiça questionaram ao Juiz Diretor do FCB a situação do restaurante, que informou que a inauguração do novo restaurante ocorrerá no dia 02 de abril, no local onde já funcionava.

 

PARALISAÇÃO: DIAS 18 E 19 DE ABRIL

 

Direção Colegiada do SindJustiça Ceará está providenciando a comunicação ao Presidente do Tribunal de Justiça (além das demais autoridades competentes e a entidade representativa dos advogados) sobre a paralisação dos servidores da Justiça estadual, marcada para os dias 18 e 19 de abril, conforme decisão da AGE do dia 23/03.

 

INFORMAÇÃO DE DECRÉSCIMO SALARIAL DOS ASSISTENTES

 

Fontes ligadas ao juizes informaram aos integrandes da Direção do Sindjustiça que existe a idéia de setores da Administração TJCE de criar um segundo cargo de assistente judiciário. Para compor a verba desse novo cargo, segundo as informações obtidas, a Administração do Tribunal estaria disposta a efetivar a redução vencimental dos atuais Assistentes Judiciários (R$ 5.370,12) para o valor percebido pelos ocupantes do cargo de supervisor (R$ 3.305,24) na capital e algumas comarcas do interior.

De qualquer forma, o sindicato irá confrontar essas informações com a versão oficial da Presidência.

 

Nenhum direito a menos! Contra a redução salarial de Assistentes! 

Comments

comments