Esmam atende Sindjus-MA e inclui curso de Defesa Pessoal no Cumprimento de Mandados na grade de cursos 2018

Em resposta a requerimento da Diretoria do Sindjus-MA apresentado no dia 9 de janeiro passado, o secretário-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (Esmam), Arthur Darub, informou que foi incluído, no calendário de cursos ofertados para servidores em 2018, o curso de Defesa Pessoal no Cumprimento de Mandados, voltado para oficiais de justiça e comissários da Infância e Juventude. A resposta ao pedido do Sindjus-MA veio em ofício (OFC-SG-ESMAM 202018) encaminhado ao presidente do Sindicato, Aníbal Lins.

O ofício ressalta a decisão do desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, diretor da Esmam, de incluir o curso solicitado pelo Sindicato no calendário de cursos para servidores e detalha informações como datas, horários e vagas (veja quadro mais abaixo).

O curso será ministrado pelo professor Hipólito Cardozo, que foi coordenador de Inteligência da Justiça Federal da 1ª Região e é agente de segurança, membro do Grupo Especial de Segurança da Justiça Federal no Distrito Federal.

O documento traz em anexo a lista de oficiais de justiça que foram capacitados com o mesmo curso nos anos de 2016 e 2017, tendo em vista que a oferta em 2018 tem a finalidade de contemplar quem ainda não possui o treinamento. Por esta razão, o curso não terá inscrições abertas no sistema TUTOR, devendo as indicações dos nomes dos participantes ficarem a cargo do Sindjus-MA (turma fechada) que enviará a relação de nomes à Esmam até o dia 1º de junho de 2018.

Os interessados podem solicitar vaga enviando e-mail para a Secretária Geral do Sindicato (secretariageral@sindjus.org.br) ou falando diretamente com o secretário-geral, Márcio Luís Andrade Souza, pelo telefone 99163 8377.

“Agradeço, em nome do Sindjus-MA, ao desembargador Paulo Velten pela deferência em promover o curso e pela preocupação com a segurança dos servidores que desenvolvem atividades de riscos no cumprimento de diligências externas a serviço do interesse da Justiça do Maranhão”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, Aníbal Lins


Curso de Segurança Pessoal no Cumprimento de Mandados

Data: 11/06/2018 (Oficiais de Justiça) e 12/06/2018 (Comissários da Infância e Juventude)

Horário: 9h às 12h20 e 14h às 19h

Local: Esmam (São Luís)

Carga horária: 10h/cada

Vagas: 30 (trinta)

Público alvo: Oficiais de Justiça e Comissários da Infância e Juventude

Palestrante: Hipólito Alves Cardozo

Comments

comments