Nota em apoio aos companheiros da Paraíba, contra todo retrocesso

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado de Alagoas (SERJAL) une-se aos companheiros e companheiras dos demais estados para manifestar seu repúdio contra decisão do Tribunal de Justiça do estado da Paraíba, respaldada pela Assembleia Legislativa estadual, de retirar, de forma arbitrária e traiçoeira, o direito dos dirigentes sindicais de se afastar de suas atividades laborais para se dedicar à representação e às lutas da categoria.

Entendemos que esse tipo de conduta fere o princípio do direito constitucional à organização sindical, posto que as entidades necessitam de pessoas disponíveis (dirigentes eleitos pela categoria) para promover e conduzir as ações de representatividade, de mobilização e luta por direitos e conquistas da nossa classe. E isso é inaceitável!

O projeto de lei proposto pelo Poder Judiciário da Paraíba, aprovado pelo Legislativo, é um retrocesso que contraria à democracia e se apresenta, aos nossos olhos, como uma forma de desarticulação e imobilização sindical, inviabilizando e intimidando a ação de seus dirigentes e tornando-os vulneráveis a perseguições diversas.

Todo nosso apoio aos companheiros e companheiras do Sintaj-PB.

SERJAL presente!

Comments

comments