Grupo conta com mais de 400 mil servidores e servidoras que pretende mostrar a população os danos.
Mais de 400 mil servidores públicos federais, estaduais e municipais se reuniram com um mesmo propósito: impedir a aprovação da PEC 32/2020 que trata da reforma administrativa, eu visa acabar com o serviço público no país e a PEC 186/2019, chamada PEC Emergencial, que regulamenta o teto de gastos, antes do orçamento de 2021. Na manhã desta quarta-feira (28), as entidades foram surpreendidas com duas postagens, na Folha de S. Paulo e no site Congresso em Foco, que tratam sobre o Movimento a Serviço do Brasil, nome dado a Frente que reúne as entidades.
A coluna Painel da Folha de São Paulo trouxe nota sobre o lançamento do Movimento a Serviço do Brasil. A nota destaca que a aprovação da PEC Emergencial pode causar sobrecarga na prestação do serviço a partir de 2021. Confira aqui.
O artigo sobre a importância do servidor público, assinado por Isaac Lima, foi publicado no site especializado Congresso em Foco. A publicação fala do papel essencial do servidor e os desafios que a população pode enfrentar caso a reforma administrativa seja aprovada. Confira aqui.