Entidades se unem contra desmonte do serviço público e programam campanha nacional

Reunião virtual deu início aos debates sobre campanha de mídia nacional contra a Reforma Administrativa.

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) se reuniu na tarde desta quarta (09), de forma virtual, com várias entidades do serviço público para construírem campanha de mídia nacional contra a Reforma Administrativa. Pela Fenajud participaram: Adriana Pondé, Alexandre Lima, Anne Marque, Cris Azevedo e Janivaldo Ribeiro.

A proposta é a elaboração de uma campanha de mídia nacional em conjunto para derrotar o projeto de Reforma administrativa que avança no Congresso Nacional.  O texto entregue na última semana vai trazer prejuízos para a população que depende dos serviços públicos e retira direitos dos servidores.

As entidades representativas do serviço público como Fenajufe, Fenafisco, Anfip Anafe, Sindifisco Nacional AFPESP Fenassojaf, Sindsemp/MA, Fenastec, Conacate, e Fenamp/Ansemp, entre outras estiveram presentes e dividiram o mesmo pensamento em comum de trabalhar contra a aprovação da Reforma administrativa. A unicidade foi o ponto central da reunião, para alcançar o êxito na campanha. A reunião definiu a utilização massiva das redes sociais para alcançar o maior número possível de pessoas. “Temos que nos unir para lutar contra essa reforma”, conclui.

O chamamento foi deliberação da reunião Ampliada Extraordinária Virtual ocorrida dia 22 de agosto. Na ocasião, as discussões de conjuntura e cenário atual de perdas e retirada de direitos foram determinantes para a aprovação de medidas eficazes de enfrentamento ao governo de Jair Bolsonaro.

Encaminhamentos:

. Criação de uma Frente de Defesa do Serviço Público com as entidades participantes contra a Reforma;

. Criar Grupo de Trabalho com os coordenadores de comunicação das entidades que serão responsáveis na definição da campanha nacional;

. Realização semanal de reunião, sempre as quartas, 15h.

A próxima reunião está marcada para a próxima quarta-feira, às 15 horas, pela plataforma de reuniões virtuais meet.

Com informações de Joana Darc Melo, da Fenajufe

 

Comments

comments