Deputados e deputadas do ES são oficiados para que suspendam tramitação de projetos do TJ

Documento emitido pela Fenajud solicita que parlamentares suspendam as votações que possam prejudicar categoria enquanto durar a pandemia. Objetivo é garantir ambiente saudável e seguro para debate entre as partes interessadas.

Em razão da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) várias medidas de prevenção foram adotadas e impostas à população brasileira por autoridades de vários setores. Entre elas está a restrição de contato presencial, a fim de conter a transmissão do vírus. Junto a isso, o diálogo e o debate com autoridades ficaram prejudicados nos últimos dias. No entanto, apesar da quarentena, as pautas continuam. Algumas delas maléficas à classe trabalhadora.

Atenta aos acontecimentos, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) oficiou todos os deputados e deputadas do estado do Espírito Santo que atuam na Assembleia Legislativa, para que suspendam, temporariamente, as votações dos projetos enviados pelo Tribunal de Justiça do Estado – que tenham como matéria a retirada de direito de trabalhadores e trabalhadoras do Tribunal, enquanto durar o período da pandemia. O documento foi enviado nesta segunda (27).

O ofício aponta que os trabalhos remotos inviabilizam a discussão com as partes interessadas na aprovação ou não dos projetos apresentados. Sendo necessário a garantia de ambiente saudável, amplamente democrático e seguro para retomada destes temas.

Confira aqui o documento na íntegra.

 

 

Comments

comments