Fenajud declara apoio à greve do Sindjus-RS

A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) vem a público declarar apoio total e irrestrito ao Sindjus-RS, que deflagrou greve frente ao descaso da Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, de muitos deputados estaduais e à sanha persecutória do governo do Estado contra os trabalhadores e as trabalhadoras do serviço público. O movimento paredista teve início nesta terça-feira (24).

A decisão unânime dos mais de 500 servidores é a resposta à situação inaceitável que a categoria vivencia hoje, com defasagem salarial histórica de mais de 80%, ameaça de extinção de cargos, constante desvalorização e adoecimento coletivo.

A Fenajud avalia que o momento histórico e decisivo acontece após a retomada do discurso de luta e da reconstrução do Sindjus-RS pela sua base – que respondeu de forma orgânica e consciente às mobilizações e atos realizados na capital gaúcha.

Assim como o sindicato, a Fenajud lutará lado a lado aos trabalhadores e trabalhadoras do estado para garantir a devida valorização e o respeito à classe.

Comments

comments