Sinjur conclui primeira etapa de ciclo de palestras para os trabalhadores

RONDÔNIA – Quem participa, de alguma forma, se sente tocado pelas informações e reflexões apresentadas por Adroaldo Lamaison, palestrante convidado pelo Sinjur para falar sobre motivação e autocuidado aos trabalhadores de seis Comarcas do interior do Estado. Nesta sexta-feira, 19, no plenário do júri, em Ouro Preto do Oeste, servidores e magistrados acompanharam a atividade, cuja repercussão foi positiva nas localidades em que foi apresentada.

Há mais de 25 anos ele cruza o país para levar, com alegria e bom humor, motivação para a vida, para o trabalho, à família e espiritualidade. Lamaison foi padre católico por 10 anos e ampliou suas formações em Filosofia e Teologia, estudando marketing, recursos humanos e psicologia. Exímio comunicador, o palestrante gaúcho usa técnicas que prendem a atenção do expectador e fala de questões muito profundas e complexas com extrema naturalidade e clareza.

Para Gislaine Caldeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur), a iniciativa, que faz parte do Escola@Sinjur premia os trabalhadores com as duas palestras e os serviços levados aos filiados nas Comarcas.

Saúde e bem-estar

Além da motivação, para renovação aos desafios cotidianos, a saúde do trabalhador também é tema do encontro, com a palestra do enfermeiro e professor universitário César Batista. O profissional de saúde, experiente e com vasta formação, também realiza exames preventivos, como glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea e circunferência abdominal. A posteriori, ele fará um gráfico a partir das informações colhidas em cada comarca, com objetivo informar como é possível melhorar a saúde daqueles beneficiários atendidos. A ação de saúde preventiva é feita em parceria com a Unimed Porto Velho, conveniada do Sinjur que atende aos filiados e dependentes em todo o Estado.

“Nós visamos o desenvolvimento do ser humano com um todo e colaborando para o engajamento pessoal e emocional” afirmou Gislaine. Pessoas felizes trabalham melhor. Isso não se pode negar. Mesmo com tantos desafios e lutas em prol de benefícios retirados ou ainda almejados, o Sindicato olha para o filiado com atenção e cuidado, em busca de proporcionar atividades que o integrem as pessoas e fortaleçam o associativismo e evidencie a importância da união da categoria, para dar ainda mais força à luta dos trabalhadores.

Além dos juízes João Valério, Glauco Antônio e Rogério Montai, o desembargador Paulo Kiyochi Mori também acompanhou a palestra em Ouro Preto do Oeste. Além da presidente, o diretor financeiro do Sinjur, Rafael Ricci, e o diretor socioassistencial, Amauri Koike, também participaram do evento em OPO.

Sorteios

Assim como em Ouro Preto, a atividade também rememora os 30 anos de fundação do Sinjur, com o sorteio de brindes alusivos à comemoração. Em Cacoal, na quarta-feira, 17, houve grande participação dos trabalhadores, que fizeram fila para realizar os exames, com interação intensa do público de servidores, da ativa e aposentados, que prestigiaram o evento, que contou também um café da manhã, organizado pelo delegado sindical Wilson Rocha.

Em Ji-Paraná, com a colaboração das servidoras filiadas Núbia Souza e Laura Tissi também foi realizado o sorteio, exames e palestras.

Apesar do grande volume de trabalho, a partir de autorização da Administração do Poder Judiciário, dezenas de trabalhadores participaram.

Vale lembrar que, em todas as Comarcas estão sendo entregues exemplares da revista comemorativa dos 30 anos do Sinjur juntamente com as carteirinhas de filiados, para que assim possam usar os descontos concedidos pelas instituições que o Sindicato tem parceria de convênio e também utilizá-las nos hotéis de trânsito.

Comments

comments