Sinjusc: 320 novos servidores por concurso mostra resultado do trabalho do Sindicato

As 320 nomeações que o Tribunal de Justiça promete chamar, de imediato, é fruto do intenso trabalho da representação da categoria. Desde 2017, o sindicato cobra reposição de quadro, pois visita frequentemente as comarcas e percebe in loco o problema enfrentado pelos colegas. Conforme divulgado, das 320 vagas, a previsão é de 260 para técnicos, 25 para analista e 35 para oficial de justiça.

Este chamamento cumpre parte do déficit de vagas e decorre do intenso trabalho que começou em 2017 para barrar a terceirização de assistentes sociais e psicólogos (PLC 14.2/2016), bem como no início de 2018, quando Sindicato e servidores lutaram contra a contratação de 462 cargos comissionados sem concurso. O assunto ganhou as manchetes dos jornais e da TV.

Veja os links das matérias na NSC TV:

Dia 26.02.2018: TJSC quer contratar assessores sem concurso ao custo de R$ 64 milhões por ano

Dia 27.02.2018: TJSC quer contratar assessores sem concurso; Renato Igor comenta

Dia 27.02.2018: TJSC diz que contratações sem concurso por R$ 64 milhões ao ano estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal

Dia 17.04.2018: Após enviar à Alesc projeto para contratar 462 sem concurso, TJSC lança edital para preencher 26 vagas

O SINJUSC pautou a imprensa tradicional. Note-se que na primeira matéria não houve manifestação por parte do TJSC. Na segunda reportagem, o TJSC se manifestou por meio da assessoria da presidência. Durante a forte pressão exercida na tramitação do projeto de lei na Alesc, o TJSC anunciou a abertura do concurso público. E é justamente deste concurso que estão sendo chamadas estas 320 pessoas para preencher os cargos vagos.

Lembre-se que neste época o SINJUSC lançou vários vídeos sobre o problema das nomeações sem concurso público. Relembre estes momentos:

O SINJUSC vai acompanhar as nomeações e os estudos feitos pelo TJSC nos critérios de reposição das vagas. Cobraremos em nome dos servidores que estão assoberbados de trabalho em todo Estado. Além disso, é urgente a abertura de novo edital para psicólogos e assistentes sociais, uma vez que ainda há muita demanda reprimida de equipes multidisciplinares nas comarcas, como já denunciando aqui.

Comments

comments