Diretoria do SERJAL e setor médico do TJ discutem assistência à saúde dos aposentados

Na luta para garantir um novo formato de auxílio saúde para os servidores do Poder Judiciário do Estado de Alagoas, que contemple também os aposentados da categoria, a Diretoria do SERJAL se reuniu, na tarde desta quarta-feira, 22, com o responsável pelo setor médico do Tribunal de Justiça, Dr. Georges Christopoulos, para discutir o andamento da proposta feita pelo Sindicato, para que o referido auxílio seja oferecido na forma de convênio com plano de saúde.

A alegação do SERJAL é que o plano de saúde no modo empresarial, e com desconto das mensalidades na folha de pagamento do servidor do TJ, teria uma redução de custo, tornando-se mais acessível, incluindo aos aposentados, que hoje não têm direito ao auxílio saúde e a maioria não reúne condições de arcar com os custos altíssimos de um plano de saúde individual – que se torna muito mais caro à medida em que a idade avança.

Em janeiro passado, durante audiência pública com o SERJAL e servidores do Judiciário estadual, o desembargador Tutmés Airan, presidente do TJ, comprometeu-se em estudar a possibilidade de adotar esta ou outra proposta que torne mais acessível a assistência saúde, reconhecendo que é na faixa etária da aposentadoria que o cidadão mais necessita de serviços de saúde, por conta da idade, e que não é justo perder as condições de manter essa assistência, exatamente quando mais precisa.

Na reunião com o setor médico, o SERJAL foi representado por seu presidente Aluciano Martins e pela colaboradora Cleonice Marinho, que atua na Diretoria de Aposentados, e levou, como convidado, um representante da Unimed, com quem já mantém convênio, para fazer alguns esclarecimentos ao representante do TJ sobre o funcionamento do Plano Unimed/SERJAL.

“Foi um encontro de troca de informações, visando a avançar nesse propósito de contemplar os servidores aposentados com o benefício de um plano de saúde mais acessível. Também ouvimos do Dr. Georges informações sobre os estudos que estão sendo feitos pelo TJ para atendimento a esse pleito. Estamos atentos e buscando contribuir para que esse antigo anseio dos servidores seja consumado com a maior brevidade”, destacou Aluciano Martins.

Comments

comments