Sindju-PA chega à Fenajud para somar na luta local e nacional

Entidade formalizou adesão a base da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados neste mês.

Os ataques contra a classe trabalhadora foram intensificados nos últimos anos. Para garantir direitos e novas conquistas, as entidades precisam se fortalecer e procurar meios de unificar a luta de classe. Ser filiado às entidades representativas nacionais é o primeiro passo. O Sindju-PA (Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará) decidiu agir e, em conjunto com a categoria, aprovou a filiação à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). O fato foi formalizado oficialmente neste mês.

O Sindju-PA teve sua atual diretoria eleita em abril de 2018. A entidade está devidamente equipada com dirigentes atuantes, para buscar as devidas soluções dos impasses envolvendo os trabalhadores do judiciário paraense.

Danyelle Rodrigues Martins, vice-presidente do sindicato, disse ao Portal de notícias da Fenajud, que “o SINDJU, assim como a Fenajud, passou por uma renovação recente. Somos muito entusiasmados com o nosso trabalho e lutar ao lado de colegas aguerridos como nós nos deixa muito satisfeitos. Estando filiados à Fenajud sentimo-nos mais fortes para encarar as lutas locais e dispostos a fortalecer as lutas nacionais. Nesse momento em que vivemos, de retirada de direitos da classe trabalhadora, estarmos juntos e organizados é muito importante. Juntos somos mais fortes!”

Para a coordenação colegiada da Fenajud, “neste momento de ataques e tentativas desenfreadas de retirada de direitos é extremamente importante que as entidades sindicais possam contar com uma representação nacional. A Fenajud tem a honra de receber o Sindju-PA, um sindicato que tem história no estado, para somar na luta. Os trabalhadores e as trabalhadoras do judiciário poderão contar com a Fenajud para todas as pautas”.

Fortalecimento

Em suma, as Federações, assim como os sindicatos, têm grande importância na vida dos trabalhadores, sobretudo porque os direitos e as garantias são negociados e conquistados pensando na categoria como um todo.

Comments

comments