Sintaj-PB entra para o time de sindicatos filiados à Fenajud

Agora a Federação conta com 23 entidades sindicais filiadas. Fenajud afirma que apenas com unidade e fortalecimento da classe é possível vencer desmonte proposto pelos governos.

Nosso time ganhou mais um reforço. Nesta semana a filiação do Sintaj-PB (Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário do Estado da Paraíba) foi formalizada na Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados). Com isso, o quadro de filiados da Federação passou a contar com 23 entidades.

O objetivo da Federação é garantir amparo, político e jurídico, aos trabalhadores do judiciário brasileiro em todos os estados, principalmente, nesse momento de desmonte dos direitos da categoria proposto pelos governos. A Federação chama a atenção para o fato de que somente com a união das categorias e trabalhadores será possível alcançar as vitórias. A filiação à entidade nacional é o primeiro passo.

Para a coordenação colegiada da Fenajud, “o Sintaj-PB veio para somar na luta. Mas, sabemos que o estado conta com algumas pautas que precisarão de atenção especial da Fenajud. A coordenação colegiada estará à disposição da categoria no estado, para alcançar as vitórias almejadas pelos servidores da região”.

José Ivonaldo , vice-presidente da entidade, disse ao Portal de notícias da Fenajud, que “O sindicato dos técnicos e analistas do judiciário da Paraiba – SINTAJ-PB, criado em 2017, valoriza a organização dos trabalhadores do judiciário em defesa de seus direitos e interesses. Nesse sentido a filiação à Federação representa um grau a mais nessa escala. Consideramos ser importante fortalecer a Federação, entidade que nos representa nacionalmente.”

Comments

comments