Fenajud finaliza 2018 com 6º Encontro Regional Nordeste em Salvador (BA)

Durante o evento foi realizada uma análise da conjuntura nacional dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como o debate sobre a conjuntura local de cada estado do nordeste presente.

 

O ano de 2018 chegou ao fim e para fechar o período de gestão com chave de ouro, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) realizou em Salvador (BA) o 6º Encontro Regional Nordeste. O encontro entre os dirigentes sindicais aconteceu na última sexta (14) e contou com a participação dos sindicatos da região, entre eles: Sintaj, Sindjustiça-RN, Sindjustiça-CE e Sindijus-SE.

 

O ambiente de debate foi propício para que o coordenador da Regional Nordeste, Alexandre Lima, recebesse as principais reivindicações da categoria daquela região. Entre os temas de debate estava a Reforma da Previdência, as dificuldades que os(as) trabalhadores(as) terão com o novo governo. Todas as proposições foram compiladas pelo dirigente da Federação e algumas delas serão levadas ao Conselho de Representantes, a ser realizado em fevereiro de 2019 no estado do Ceará.

 

Alexandre disse que “durante o encontro foram eleitas algumas pautas que serão prioritárias neste momento. Temos que nos organizar para lidar com o novo governo de ultradireita. Os principais pontos são: luta pela aposentadoria digna e pública, luta pela estabilidade dos servidores e servidoras. Além disso, temos outros pontos gerais que serão submetidos ao Conselho de Representantes, como a data-base nacional e os privilégios que as associações de magistrados estão tentando emplacar no Congresso”.

 

Os participantes realizaram ainda uma análise da conjuntura nacional dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, assim como o debate sobre a conjuntura local de cada estado do nordeste. Foram analisadas questões que trazem repercussão positiva para a luta sindical, dos sindicatos e da própria Fenajud.

 

 

Comments

comments