Fenajud inicia 2019 com mais um filiado: Sinjuris-SP

Entidade recém-filiada responde por cerca de catorze regiões do estado de São Paulo. Filiação se soma a outras vinte e duas que já compõem o corpo funcional da Fenajud.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) começou o ano da melhor forma: o Sindicato Sinjuris, do estado de São Paulo, é o mais novo integrante da entidade. Agora somam 23 o número de sindicatos filiados. A filiação do Sinjuris foi aprovada em assembleia, na cidade de Ituverava (SP) em meados de dezembro.

O ato aconteceu com participação expressiva de aproximadamente 150 pessoas, entre elas os coordenadores geral e regional Sul, José Roberto Pereira e Marcos Velleda, respectivamente. Além deles, o coordenador do Sindjustiça-RJ, Carlos Arruda, o presidente da APATEJ, Mário José Mariano (Marinho), o presidente da AJESP, Samuel de Oliveira, enalteceram a importância do SINJURIS para os trabalhadores do judiciário do estado de São Paulo.

Na abertura do encontro com a base, o Coordenador Geral do SINJURIS, Carlos Alberto Marcos (Alemão), explicou o porquê da importância da realização da assembleia e da filiação à Fenajud, com um breve histórico. Seguindo o mesmo pensamento, o secretário de Assuntos Jurídicos, Adolfo Benedetti Neto (Pardal) também falou aos presentes.

Para a Fenajud a filiação do Sinjuris representa um grande avanço para as lutas nacionais. “No estado de São Paulo não havia ainda uma entidade filiada. Agora, poder contar com esse grande sindicato desse estado é garantia de força. Juntos poderemos avançar mais no combate ao pacote de maldades proposto pelo Congresso Nacional e Executivo para o ano de 2019, como a reforma da Previdência e estabilidade dos servidores, bem como a valorização desses profissionais”.

O SINJURIS passará a representar o Estado de São Paulo na Fenajud.

O SINJURIS 

O Sinjuris é o sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Judiciário Estadual nas Regiões de São José do Rio Preto, Votuporanga, Fernandópolis, Catanduva, Barretos, Jaboticabal, Franca, Batatais, Ituverava, Ribeirão Preto, Jales, Araçatuba, Dracena E Andradina do Estado de São Paulo.

 

Comments

comments