Sinjusc: diretoria de Saúde do Tribunal considera pesquisa importante

A Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina considera importante a pesquisa Saúde no Judiciário, iniciada na segunda-feira pelo SINJUSC. A declaração ocorreu durante encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 24/10.

O Sindicato foi à Diretoria de Saúde para apresentar a pesquisa, seus objetivos e metodologia. Também ressaltou que a pesquisa é baseada na tese de doutorado de Emílio Peres Facas, professor do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade Nacional de Brasília (UNB), o que assegura validade científica. Além disso, as respostas recebidas vão direto ao laboratório da UnB, resguardando absoluto sigilo aos dados.

O SINJUSC solicitou o apoio do Tribunal de Justiça, através da Diretoria de Saúde, nessa pauta. A Diretoria parabenizou pela iniciativa, colocando-se à disposição naquilo que puder atender, e afirmou considerar que pesquisas são importantes como ferramentas de trabalho para melhoria da saúde do trabalhador.

Depois de concluídas as etapas de coleta e análise das respostas de trabalhadores e trabalhadoras, os resultados serão apresentados para a categoria e encaminhados ao Poder Judiciário.

A participação na pesquisa deve ser feita pelo site. O acesso ao questionário encontrava-se bloqueado dentro da rede do TJSC até o fechamento desta matéria. O Sinjusc está em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal na busca de permissão para o acesso.

Comments

comments