SINDJUSTIÇA-GO protocoliza junto ao Ipasgo pedido de alteração na data dos descontos em conta corrente dos servidores

SINDJUSTIÇA protocolou na semana passada junto à Presidência do Ipasgo ofício requisitando que os descontos do plano de saúde nas contas correntes dos servidores ocorram no dia 15 de cada mês, em virtude do atraso no pagamento dos servidores do Judiciário, evitando, assim, o prejuízo financeiro dos mesmos.

“Em que pesem os vários atos desta entidade sindical para coibir os atrasos salariais, os mesmos continuam ocorrendo. No entanto, os descontos relativos ao Ipasgo na conta dos servidores permanecem sendo realizados na data originalmente prevista do pagamento — até o dia 10 de cada mês, o que, consequentemente, resulta em prejuízos financeiros para os representados”, explica a presidente do SINDJUSTIÇA, Rosângela Ramos Alencar.

Levando em conta a realidade e a previsão, nada otimista, de que a questão dos atrasos salariais não se resolverá num curto prazo, o sindicato requer ao Ipasgo que os descontos sejam efetivados apenas após o pagamento ter caído na conta dos servidores ou que os descontos sejam programados para o dia 15 de cada mês. Deste modo, evita-se que o servidor fique com a conta negativada e tenha outros prejuízos decorrentes deste pagamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação

Comments

comments