Em defesa do patrimônio, diretoria do SERJAL se reúne com promotora de Justiça

Após a conclusão do inquérito policial que investigou denúncias de desvios de recursos no SERJAL, praticados por um ex-dirigente da entidade, integrantes da atual diretoria e do escritório jurídico do Sindicato reuniram-se, esta semana, com a titular da 24º Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual, promotora Faildes Mendonça, para buscar informações e reforçar a necessidade de celeridade em relação ao processo.

De acordo com os diretores presentes, a promotora demonstrou estar bem interada e atualizada em relação ao processo investigativo, aberto com base em denúncias feitas ainda na gestão passada, pelo SERJAL, respaldado também em documentos consistentes que resultaram de uma auditoria realizada nas contas da entidade sindical, referentes ao período em que houve os desvios.

De acordo com a promotora, há indícios robustos que apontam os responsáveis pelos atos de improbidade praticados contra o patrimônio do SERJAL. Ela quer atuar junto com o escritório jurídico do Sindicato, para que a ação não fique impune, e inclusive na condição de fiscal da lei, ela autorizou que esse pedido de participação nos dois processos, seja feito à Justiça, pelos advogados do SERJAL.

Uma nova reunião ficou marcada para o próximo dia 26, às 9h, oportunidade em que, baseado em todas as provas levantadas, a promotora Faildes quer alinhar com os advogados do SERJAL, os procedimentos para essa ação conjunta, para que os responsáveis pelo mau gerenciamento do patrimônio do Sindicato respondam pelos crimes de peculato, apropriação indébita e outras situações praticadas em desfavor do patrimônio da entidade.

Reiterando o compromisso com a transparência administrativa e a defesa do patrimônio do SERJAL, a diretoria continua vigilante e acompanhando o passo a passo dessas ações, seja por meio dos seus advogados, seja por meio do olhar atendo de seus dirigentes.

Comments

comments