Em assembleia realizada na manhã deste sábado, no auditório do Sindicato dos Bancários, os servidores do Judiciário alagoano, sindicalizados ao SERJAL, aprovaram por unanimidade a última prestação de contas da gestão passada, relativa aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017.
O parecer do Conselho Fiscal, levado à apreciação da assembleia, foi consensual em recomendar a aprovação, segundo informou o conselheiro Valdemir Ferreira, responsável pela leitura do relatório durante a assembleia.
Ele destacou que, assim como os balancetes, também os extratos bancários foram cuidadosamente examinados, constatando-se receitas e despesas compatíveis com as contas apresentadas e documentos que demonstram um trabalho contínuo de melhoramento das finanças do SERJAL. E afirmou que os documentos de comprovação de cada despesa estão disponíveis para qualquer filiado, na sede do Sindicato, para eventuais conferências.
Além dos membros do Conselho Fiscal e da nova diretoria do Sindicato, que comandou a mesa de trabalhos, a assembleia de prestação de contas contou com as presenças dos ex-presidentes Raquel Faião e Reinaldo Vital Rios e da ex-diretora administrativa Sandra Mara.
Para eles, foi uma honra entregar o SERJAL com o equilíbrio financeiro restabelecido, sobretudo diante das dificuldades enfrentadas no início da gestão. E principalmente ter esse esforço reconhecido pela categoria, em votação unânime.
Para o atual presidente, Aluciano Martins, é um alívio começar uma nova gestão com as contas em ordem.