Sinjur busca apoio de parlamentares a pleitos dos trabalhadores do Judiciário

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur) tem mantido contato constante com parlamentares estaduais e federais para buscar o compromisso desses representantes com as causas e lutas dos trabalhadores da Justiça, como a manutenção de direitos e a conquista de novas garantias, necessárias ao reconhecimento da importância das funções de auxiliares, técnicos e analistas judiciários.

O deputado federal Marcos Rogério o senador Valdir Raupp são dois dos representantes em Brasília que participaram de reuniões com dirigentes e trabalhadores para tratar do Transposição do quadro federal. Ambos os encontros ocorreram no Ministério Público e contaram com a parceria do sindicato dos servidores daquele órgão.

Já em âmbito estadual, antes mesmo da abertura do Ano Legislativo, a Diretoria manteve contato com parlamentares para estreitar a relação dos novos gestores do Sinjur com a Casa de Leis de Rondônia. Além da solenidade que marcou o início dos trabalhos na Assembleia Legislativa, oportunidade em a diretora presidente, Gislaine Caldeira, e os diretores de Comunicação Adriel Diniz, e Assuntos Jurídicos, Azamor Lucena, representaram o Sinjur, também houve contato com os deputados estaduais Leo Moraes, Adelino Follador, Alex Redano, Marcelino Tenório e Geraldo da Rondônia, que receberam a Diretoria e ouviram os importantes pleitos da categoria, como a manutenção da garantia legal da venda de 1/3 de férias e da conversão de licença prêmio em pecúnia, extensão dos auxílios-saúde e alimentação aos aposentados, entre outros pontos. Os diretores Ricardo Paraízo e Jussara Negona também participam dessas ações.

 

O Sinjur marca presença nesses espaços políticos como legítimo representante de quase 3 mil filiados, cujo maior benefício de que necessitam junto ao Poder Público Estadual, é garantia de que seus trabalhos e esforços pela construção desse Estado sejam reconhecidos. Os parlamentares, estaduais e federais, desde já estão convidados a engrossar as fileiras de lutas dos trabalhadores da Justiça de Rondônia.

Comments

comments