O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convocou a sociedade civil, instituições públicas e privadas, e especialistas em sustentabilidade para participar de uma audiência pública marcada para 23 de outubro de 2024, a partir das 18h30, no auditório do CNJ, em Brasília (DF). O evento vai debater boas práticas de sustentabilidade no âmbito do Judiciário, nos seus 3 eixos fundamentais (Meio Ambiente, Proteção/Inclusão Social e Governança).
Os sindicatos filiados à Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) poderão participar desse seminário, apresentando experiências e projetos. As inscrições das propostas poderão ser enviadas até 15 de outubro, preenchendo o formulário disponível aqui.
Em reunião com a Fenajud, Fenajufe e Sindijus-DF, o conselheiro Guilherme Feliciano, que preside a Comissão Permanente de Sustentabilidade Social, pontuou que a audiência faz parte da 1.ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça.
O encontro também visa otimizar o cumprimento das diretrizes estabelecidas na Resolução n. 400/2021, que trata da política de sustentabilidade no Poder Judiciário, e aprimorar o arcabouço normativo que rege a política de sustentabilidade do CNJ.
A programação definitiva e a relação dos inscritos habilitados estarão disponíveis no portal do CNJ em 22 de outubro.