A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) enviou e-mails na tarde desta sexta-feira, 7 de junho, para as autoridades máximas do Tribunal de Justiça do Ceará. Os destinatários incluíram o Presidente, o Vice-Presidente e o Corregedor-Geral do tribunal. O objetivo principal da correspondência era solicitar a tramitação da reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que atualmente está sobrestado a pedido de Desembargadores.
A reforma do PCCR é um assunto de grande interesse para os servidores do tribunal. A Fenajud, representando os interesses desses trabalhadores, tem pressionado pela reforma, que promete trazer mudanças significativas para a carreira dos servidores. A reforma do PCCR tem sido uma demanda constante dos servidores, muitos dos quais se encontram no final de suas carreiras e buscam oportunidades de progressão.
O PCCR atual, estabelecido pela Lei 14.786/2010, tem sido objeto de críticas por parte dos servidores, que alegam que o plano resultou em uma estagnação para muitos deles. A reforma proposta visa criar novas classes e descomprimir a estrutura atual, permitindo assim uma maior mobilidade na carreira.
A Fenajud e os servidores do tribunal aguardam ansiosamente a tramitação e eventual aprovação da reforma. A entidade sindical tem mantido um diálogo constante com a administração do tribunal sobre a reforma do PCCR e tem incentivado os servidores a permanecerem mobilizados em torno desta questão.
A reforma do PCCR é vista como um passo crucial para melhorar as condições de trabalho dos servidores do tribunal e garantir que eles tenham oportunidades justas e equitativas de progressão em suas carreiras. A Fenajud continua comprometida em trabalhar em prol dos interesses dos servidores e espera que a reforma do PCCR seja tramitada e implementada em breve.
Confira aqui os ofícios enviados:
DOC-20240607-WA0291.