SINDJUSTIÇA-CE: Ascensões por merecimento – sindicato cobrará novamente agilidade e não aceitará perdas por atrasos da gestão

Em decorrência dos problemas ocorridos entre etapa de validação de certificados e a etapa de adesão ao processo de ascensões funcionais por merecimento, com prorrogação de prazos por problemas com sistema, os servidores ainda aptos a progredir na carreira estão tendo este direito ferido.

O SindJustiça já vinha cobrando agilidade com as ascensões junto à Secretaria de Gestão bem antes de ser identificado o problema com a validação de certificados, tendo o secretário Felipe Mourão alegado problemas com o sistema.

Quando questionamentos relacionados à validação dos certificados ocorreram, o SindJustiça expôs o problema por meio de vídeo e matéria, buscando ainda uma reunião imediata com a gestão, que imediatamente anunciou uma live “SGP Explica”, com medidas para sanar os problemas ocorridos.

Acontece que, além do atraso que já vinha acontecendo, já se passaram mais duas semanas desde a live “SGP Explica”, sem qualquer notícia de quando será encerrado o processo das ascensões por merecimento.

Em mais uma tentativa de impulsionar essa demanda, a diretoria do SindJustiça conseguiu agendar uma reunião com o secretário de gestão de pessoas do TJCE para a próxima segunda-feira (11/12), quando os diretores da entidade levarão as reclamações da categoria para a gestão.

“O ideal é que até a data da reunião, a gestão publique logo o resultado das ascensões”, destacou o coordenador-geral do SindJustiça, Roberto Eudes.

Pedro Helker, coordenador de imprensa e divulgação do SindJustiça, disse: “Continuaremos cobrando agilidade para as ascensões e o pagamento retroativo das ascensões, pois os servidores não podem mais acumular perdas.”

Na mesma reunião, o sindicato abordará e cobrará outras demandas como a publicação do ato normativo para o pagamento dos plantões judiciários, normativos sobre o auxílio-saúde, demora na apreciação de recursos à COGES, etc.

Comments

comments