SindijusPR e representantes dos aprovados são recebidos pelo TJPR

Carta Aberta foi entregue à administração pedindo nomeação e a prorrogação dos concursos

Autor: Pâmela Leony

Um importante capítulo se desenrolou na saga dos aprovados nos concursos. Pela manhã, servidores e aprovados se reuniram em frente ao Palácio da Justiça para se manifestar pela nomeação e a prorrogação do concursos. A manifestações surtiu efeito e diretores do SindijusPR e representantes da Comissão dos Aprovados foram recebidos pela administração. Participaram da reunião os juízes auxiliares do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) César Ghizoni, Antônio Franco Ferreira da Costa e Fernanda Karam Sanches, a diretora do Gabinete da Presidência, Ana Carolina Mion Pilati do Vale, e o secretário-geral José Luiz de Macedo Filho.

Uma “Carta Aberta” foi entregue à administração solicitando a nomeação e a prorrogação do concurso de técnico e reforçando a convocação dos assistentes sociais e psicólogos aprovados. O encontro ocorreu em clima de expectativa, com ambas as partes esperando alcançar uma resolução que atendesse aos anseios dos aprovados e, ao mesmo tempo, respeitasse as políticas e diretrizes do TJPR.

Durante a reunião, os representantes apresentaram argumentos sólidos em favor da nomeação imediata dos aprovados, destacando não apenas o mérito individual de cada candidato, mas também a importância de fortalecer o quadro funcional do Tribunal com profissionais qualificados e comprometidos.

Os magistrados expressaram a compreensão com as preocupações levantadas pelos representantes. O juiz Antônio Franco disse que tem um SEI aberto e onde será juntada a Carta, para fazer análise técnica e orçamentária com os dados repassados pela comissão e tomar a decisão, o quanto antes, esperando que atenda às necessidades dos aprovados. Franco reforçou que a reivindicação é importante para mostrar a perspectiva que os aprovados tem para assumir esse cargo e é justa.

A coordenadora-geral do SindijusPR, Andréa Ferreira ressaltou que a demanda crescente no Tribunal mostra a urgência de mais servidores para garantir eficiência e celeridade nos processos. “Esta ação nossa destaca as preocupações específicas que impactam não apenas nos candidatos aprovados, mas também nos atuais servidores, que enfrentam excesso de trabalho”, enfatizou.

A diretora Daieniffer Cherini questionou sobre a situação do concurso dos assistentes sociais e psicólogos que vence em dezembro. A juiza Fernanda Karam afirmou que o Tribunal permanece atento a todas as pautas, mas que é preciso pensar como um todo. “Tudo que se faz numa área afeta a outra, então somos sistêmicos, por isso não temos respostas imediatas”, disse.

O SindijusPR permance mobilizado por estas pautas enquanto não houver uma ação definitiva do TJPR. Os servidores esperam pela convocação dos aprovados para aliviar o excesso de trabalho nas comarcas.

Comments

comments