SINJUS-MG e FESERV-MG fortalecendo a luta sindical em Minas Gerais

O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) tem uma trajetória de 35 anos marcada pela defesa incansável dos direitos dos servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG). Desde a sua fundação, o Sindicato conquistou e vem conquistando importantes vitórias em demandas específicas da categoria, além de atuar com afinco na defesa dos princípios democráticos e pela valorização do serviço público.

Com aproximadamente 2.400 filiados, a entidade é referência nacional devido à competência de seus diretores e da assertividade de suas iniciativas, seja no âmbito do Judiciário seja em pautas inerentes a todo o serviço público.

POR ISSO, A FILIAÇÃO DO SINJUS À FESERV-MG É ESTRATÉGICA POR AMPLIAR O PODER DE ARTICULAÇÃO EM PROL DA DEFESA DO FUNCIONALISMO. “A UNIÃO DE FORÇAS ENTRE AS CATEGORIAS É ESSENCIAL PARA ENFRENTARMOS OS DESAFIOS ATUAIS E FUTUROS. SOMOS UM SINDICATO QUE HISTORICAMENTE DEFENDE NÃO SÓ OS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO, MAS TAMBÉM TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS. ASSIM, ESSA ADESÃO À FEDERAÇÃO AMPLIA A CAPACIDADE DE LUTAR PELA PAUTA DOS SERVIDORES EM GERAL, COMO NAS BATALHAS CONTRA O REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, AS REFORMAS ADMINISTRATIVA E PREVIDENCIÁRIA, O TETO DE GASTOS, ENTRE OUTRAS”, RESSALTA O COORDENADOR-GERAL DO SINJUS-MG, ALEXANDRE PIRES.

Ao somar forças com outras entidades sindicais mineiras na Feserv-MG, o SINJUS reforça seu compromisso com a luta coletiva que ultrapassa as fronteiras do Poder Judiciário e que busca garantir que os direitos das servidoras e dos servidores sejam respeitados em todas as esferas do serviço público no estado.

Comments

comments