Fenajud reforça pedido para participação no Fórum de Gestão de Carreiras do CNJ

O coordenador de Formação Sindical, Neto Puerta, esteve junto ao secretário de Gestão de Pessoas, João D’arc Oliveira, onde apresentou os temas a serem pautados pela entidade.

Na tarde desta quinta-feira, 9 de novembro, a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, por meio do coordenador de Formação Sindical, Neto Puerta, esteve mais uma vez no CNJ – Conselho Nacional de Justiça. Desta vez, para reiterar o pedido para participação da entidade no Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário, que tem atuação dentro do órgão. A entidade foi recebida pelo Secretário de Gestão de Pessoas, João D’arc Oliveira.

A conversa, considerada positiva pelo dirigente, girou em torno da pauta propositiva a ser apresentada pela entidade. Entre os temas levantados pelo dirigente estavam: o aprimoramento das políticas públicas de saúde no Poder Judiciário como um todo; o teletrabalho e suas nuances; as carreiras nos estados; a tecnologia e o impacto dela na vida das servidoras e servidores e outras demandas.

Puerta narrou a importância da presença da entidade nesse espaço de debate, que tende a ser construtiva e colaborativa, visto que a entidade é a única Federação que representa todos as trabalhadoras e os trabalhadores da justiça estadual no país. Dessa forma, frisou que a entidade tem muito a contribuir com estratégias para promoção e elaboração de melhorias no sistema judicial em todo país.

Neto aponta que “A participação da Fenajud no processo de construção de políticas dentro do CNJ se mostra fundamental porque somos nós os trabalhadores e trabalhadoras que conhecemos a realidade concreta dos locais de trabalho. Respaldamos nossa atuação com estudos e pesquisas sérias, mas sobretudo pensando no cotidiano dos trabalhadores e das pessoas que usam os serviços da justiça”.

Entrega do ofício

O ofício foi entregue pela Fenajud durante ato denominado “Ato pela Democratização do Judiciário Brasileiro” no dia 26/10/2023, em frente ao Conselho Nacional de Justiça. Na oportunidade estiveram presentes representantes oriundos de diversos Estados, tendo como pauta central a democratização do judiciário.

Comments

comments