Durante agraciamento dezoito pessoas que contribuíram na construção da entidade, indicados pelo sindicato e pelos deputados do estado, foram homenageadas com honras. Entre os presentes, estavam o coordenador-geral da Federação, Alexandre Santos, e o coordenador de Finanças, Roberto Eudes.
No início desta semana, a Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados participou de Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde homenagearam o SindJustiça Ceará, por meio de 18 nomes, entre dirigentes, ex-dirigentes, filiados e funcionários, pelos 25 anos de história. A entidade nacional esteve representada pelo coordenador-geral, Alexandre Santos, e pelo coordenador-geral do sindicato, Roberto Eudes, que também é coordenador de Finanças da Federação.
A atividade foi convocada pelo Deputado Estadual De Assis Diniz (PT) e subscrita pelos deputados Renato Roseno (Psol), Larissa Gaspar (PT) e Missias Bezerra (PT) e marca o ápice de uma série de ações de divulgação e promoção dos 25 anos da entidade.
Citando o dramaturgo e escritor Bertolt Brecht, Alexandre Santos, ressaltou a força de luta dos servidores da justiça e dos servidores de outros órgãos públicos, em especial durante o último Governo Federal, quando exerceram um papel de guardiões dos direitos do povo brasileiro. Ele ressaltou a importância desta categoria para o bom funcionamento da justiça e como a atuação da categoria foi primordial durante os períodos de crise política e sanitária no país.
Roberto realizou um relato sobre a trajetória de lutas da entidade desde a sua fundação. Ele enfatizou ainda a atual mobilização da categoria pela reforma Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), relembrando que a história da entidade possui uma construção que é coroada com as conquistas. Por fim, lembrou que a entidade não é meramente corporativa e que os diretores e os filiados unidos são responsáveis por uma importante construção política.
A solenidade foi aberta com o hino, seguida de falas dos deputados e autoridades locais, além deles estavam presentes o também coordenador de Finanças da Fenajud, e atual coordenador-geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, pela coordenadora jurídica do sindicato, Fátima Moreira, e pelo presidente da CSP-Conlutas Ceará, José Batista.
Homenageados
Durante a solenidade, o deputado De Assis, juntamente com os deputados Missias do MST, Renato Roseno e Larissa Gaspar, prestaram homenagem servidores, diretores, ex-diretores e entidades que ajudaram a construir o SindJustiça Ceará.
Conheça os homenageados:
Roberto Eudes Fontenele Magalhães
Pedro Helker Alves Alcântara
Fátima Maria Augusto Moreira
Jocelito Machado Cavalcante
José Florêncio da Silva
Gemma Galgani Timbó Elmiro
Antônio Sindeval de Almeida
Marcus Tadeu de Oliveira
Josimário Freire de Amorim
José Enio Cesar Cavalcante Ricarte
Ana Lucia Gaudio Damasceno
Cícero Duarte Fiuza
José Batista Neto
Alexandre Lima Santos
Vicente Augusto Barreira de Holanda
Cinara Costa Gomes
Lucivaldo Ferreira de Souza
George Cruz
Com informações do SindJustiça-CE